quinta-feira, 12 de abril de 2018

O MANTRA DE ROSA WEBER

Em sessão desta manhã no TSE, Rosa Weber –vice-presidente da corte — votou negando um HC a um condenado em segunda instância.
“Presidente, me concede a palavra para repetir meu mantra dos últimos dias?”, pediu a ministra, no início de seu voto.
“Em sede de habeas corpus, onde se examina a legalidade ou abusividade do ato apontado como coautor, não tenho como assim reputar uma decisão judicial fundada na jurisprudência prevalecente do STF, ainda que meu voto não tenha integrado a corrente majoritária”, acrescentou.
Gleisi Hoffmann não vai querer se encontrar com Rosa nunca mais.

“Quase candidato a presidente da República”

Marco Aurélio Mello enumera os cargos ocupados por Antonio Palocci.
E diz que o petista, além de “responsável e ícone em economia no país”, foi “quase candidato a presidente da República”.
O ministro não vê periculosidade em Palocci, preso desde setembro de 2016 e condenado a 12 de anos de cadeia pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato.

“Aqui ninguém me dá lição”

Diz Gilmar Mendes, alegando que “travou o bom combate contra a corrupção”.
“Não se pode usar a prisão provisória para perversão pessoal, isso tem que ser repudiado”, continua ele, aos gritos. ESSE REPÚDIO VEM SÓ DO LADO DOS BANDIDOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário