Pré-candidato à Presidência defende independência do Banco Central
RIO — Pré-candidato à Presidência, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) publicou, na tarde desta segunda-feira, em um blog de sua família, um comunicado no qual apresenta propostas e comentários sobre a economia do país, entre elas, a defesa da autonomia do Banco Central. Ao explicar o que chama de "BC independente", Bolsonaro e equipe propõem o estabelecimento de mandatos para a instituição, embora afirmem que as metas do banco seriam definidas pelo Legislativo.
O texto reforça a estratégia de Bolsonaro de adotar um discurso econômico, depois de ter sido criticado por declarações confusas sobre o tema. Na semana passada, após as críticas, o parlamentar disse, em outro comunicado, que tem frequentado reuniões com economistas para estabelecer uma proposta de política econômica. Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto — ele aparece com índices entre 13% e 18%, contra 35% e 36% do líder das pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —, Bolsonaro já defendeu a privatização de empresas estatais, incluindo a Petrobras, e a redução dos gastos no setor público. Em outubro, participou de encontros com investidores estrangeiros nos Estados Unidos.
"DEPENDÊNCIA DO CAPITAL INTERNACIONAL"
O texto publicado nesta segunda-feira é assinado pela equipe do deputado federal e os professores Abraham Weintraub e Arthur Bragança Weintraub, ambos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Bolsonaro diz que o Brasil tem taxa de investimento "baixíssima" e deve "elevar sua poupança interna":DO O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário