sábado, 3 de dezembro de 2016

Extrema-esquerda invade evento na UFPI e causa tensão entre participantes

Ação casou tumulto entre participantes e clima ficou tenso. As portas foram liberadas e eles conseguiram entrar sem pagar a taxa de inscriçã

Ilara Melão
"Coquetel molotov nessa sala", gritou um dos militantes mais exaltados. O fato ocorreu por volta de 19h30 no auditório do CCHL da Universidade Federal do Piauí na noite desta sexta-feira (02/12) durante o I Congresso sobre Conservadorismo e Cultura do Piauí.
Cerca de 15 militantes da uma ala mais extremista da esquerda invadiram o evento ameaçando lançar coquetel molotov na sala. O congresso exigia um pagamento de R$ 20,00 como taxa de inscrição para participar do ciclo de palestras, porém os estudantes se recusam a pagar e forçaram a porta do auditório invadindo o local do vento.
Segundo a estudante de pedagogia e vice-presidente do movimento “Endireita UFPI”, Tici Carvalho, os militantes chegaram na porta questionando a cobrança de taxa e após serem barrados começaram a chutar a porta causando apreensão e um princípio de confusão com os participante do evento.
“Estava na porta quando chegaram duas meninas, uma com a blusa da UNE. No momento da inscrição quando disse que era R$ 20,00 elas saíram dizendo que o evento era só para gente privilegiada. Depois um amigo chegou me avisando que estava vindo uma galera maior e eu entrei para sala com receio de ter confusão. Quando eles chegaram na porta começaram a questionar a cobrança de taxa na entrada alegando que o espaço era público, sendo que eles mesmos privam os outros de assistirem aula. Quando viram que não iriam entrar, começaram a chutar e a forçar a porta. Os meninos do evento tentaram impedir com medo de ter pancadaria, todas as mulheres que estavam lá dentro ficaram com medo. Para evitar uma confusão maior os palestrantes pediram que os deixassem entrar. Dentro da sala a gente escutava eles dizendo coisas do tipo: ‘coquetel molotov nessa sala’”, relatou.
A estudante frisou ainda que esteve bastante apreensiva com medo de que houvesse agressão.
“Eles foram no intuito de atrapalhar o evento. Foram tratados muito bem pelos palestrantes que responderam às perguntas que eles faziam. Mas eu não me senti bem com essa invasão, ninguém se sentiu. Não sabíamos o que esperar e a PM alegou só poder entrar lá se houvesse agressão”, disse. - DO ANCORA
VEJA O VÍDEO; 
https://www.youtube.com/watch?v=bl_3LA8Qcg0&t=39s

Nenhum comentário:

Postar um comentário