PAZ AMOR E VIDA NA TERRA " De tanto ver triunfar as nulidades, De tanto ver crescer as injustiças, De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". [Ruy Barbosa]
sábado, 11 de outubro de 2014
Em 1989, Lula afirmou que nordestinos poderiam virar sub-raça e Collor lhe deu um puxão de orelha
Nada como um dia após o outro. Na campanha atual, Lula faz o jogo da simulação de falso entendimento para acusar FHC de ser contra os nordestinos. Isso levou o ex-presidente tucano a fazer um vídeo se defendendo. Veja:
Como vimos, FHC disse: “O PT fica querendo fazer demagogia, querendo nos jogar contra o povo, dizendo que o PSDB fez isso ou aquilo, que eu disse isso ou aquilo, o Lula mentiu, eu não falei de Nordeste ou de nordestinos, nada disso [...] Eu lamento que a presidente Dilma Rousseff, sem saber, tenha entrado nessa, não é verdade”.
Uma dica: na guerra política, nunca, nunca, nunca (sob hipótese alguma) diga que um adversário petista “está errando, sem saber” no momento de suas vilezas. Dilma sabe que mente e que precisa fazer simulação de falso entendimento de tudo que FHC disse para capitalizar.
Mas já que é assim, que tal voltarmos ao túnel do tempo? Vamos relembrar um trecho do debate entre Collor e Lula em 1989, onde temos um momento impactante:
Lula enfim usou a expressão “sub-raça” ao se referir ao possível futuro dos nordestinos e foi duramente escrachado por Collor, que inclusive exigiu que ele se retratasse. Sim, eu baixei o vídeo e não adianta deletarem do YouTube, pois essa afirmação tem que ficar marcada e ser usada pela oposição, se não no debate político, ao menos por nós nas redes sociais.
E então petistas, vão continuar o joguinho de falarem que “estão do lado do povo nordestino”?
DO CETICISMOPOLÍTICO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário