terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nana guerreiro, federal vai te prender.

O guerreiro de bosta não vai dormir no dia de hoje.

“E isso é o que entre nós prevalece porque se impõe a todos os cidadãos dessa República um dever muito claro: a de que o Estado brasileiro não tolera o poder que corrompe e nem admite o poder que se deixa corromper.
Este processo criminal, senhor presidente, revela a face sombria daqueles que, no controle do aparelho de Estado, transformaram a cultura da transgressão em prática ordinária e desonesta de poder, como se o exercício das instituições da República pudesse ser degradado a uma função de mera satisfação instrumental de interesses governamentais ou desígnios pessoais.
A conduta dos réus, notadamente daqueles que ostentam ou ostentaram funções de governo, maculou o próprio espírito republicano.
Em assuntos de Estado ou de governo, nem o cinismo, nem o pragmatismo, nem a ausência de senso ético e nem o oportunismo podem justificar práticas criminosas, como as ações de corrupção do alto poder executivo ou de agremiações partidárias.
Esses vergonhosos atos de corrupção parlamentar, lesivos à respeitabilidade do Congresso Nacional, atos de corrupção alimentados por transações obscuras arquitetadas em altos patamares governamentais, devem ser condenados e punidos com todo o rigor da lei”.
Disse o decano Celso de Melo, no dia de hoje, no julgamento do MENSALÃO DO LULLA.
As frases ditas por Celso de Melo tem endereço certo: LULLA e DIRCEU, representantes dos “altos patamares governamentais”.

LuLLa não vai dormir. Mesmo que ainda não lhe paire sobre os fundilhos, o futuro no apertado conforto de uma cela.
Já El Cagòn, tem diante de suas fuças o artigo 288 do Código Penal como chefe de quadrilha ou bando.

LuLLa vai se safar desta.
El Cagòn, pelo que deixaram transparecer as palavras de Celso de Mello e de outros ministros do Supremo no dia de hoje, vai dançar. E o que mais deve estar lhe remoendo as vísceras é a expectativa sombria de uma condenação irrefutável saída das entranhas de uma democracia.

El Cagòn deve estar apavorado. Acabou o guerrilheiro da planície e do planalto. Acabou o herói sombrio da covardia. Acabou a carreira do “Capitão do Time” do LuLLa.
Aliás, acabou o próprio LuLLa.
É a democracia, estúpido.
DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário