quinta-feira, 23 de agosto de 2012

‘O país sem oposição enfrenta uma greve sem precedentes


REYNALDO ROCHA
Onde está a oposição? Mesmo a consentida?
Há uma greve geral do serviço público no Brasil que afeta TODO o governo federal, como nunca antes neste país…
Faltam remédios (insulinas desapareceram das farmácias): universidades federais paradas, atrapalhando a formação de milhares e alunos; Polícia Federal inoperante em decorrência de uma operação tartaruga; Polícia Rodoviária Federal sem autuar ninguém; alfândegas abertas, fronteiras ainda mais escancaradas e, agora, o Itamaraty sem trabalhar.
Não se ouve um ruído da oposição sobre o assunto. Fosse nos governos FHC, os atuais ministros e líderes ,do Congresso estariam nas ruas exigindo até o impeachment do presidente. O governo seria acusado de insensibilidade social, práticas de neoliberalismo destinadas a achatar salários e outras asneiras.
Assim como Lula comprou os estudantes da UNEA e os movimentos sociais, também comprou os sindicatos. Especialmente os de servidores públicos. Se Lula comprou, Dilma tem que pagar. Ou não?
O Brasil enfrenta uma greve sem precedentes. E nenhuma figura da oposição fala sobre isso! Não se trata de usar a greve ─ com o PT fazia ─ para criar um clima de “quanto pior, melhor”. Trata-se de deixar exposta a falácia deste governo populista que promete o que não pode cumprir. Que surfou na estabilidade econômica do Real, beneficiando categorias profissionais em nome do silêncio pago com aumentos expressivos. A festa acabou, como sempre se sabia.
Um arremedo de república sindicalista não consegue sobreviver por muito tempo, pois desrespeita todos os fundamentos econômicos. O governo federal criou o ambiente para a greve. Pouco importa se justa ou injusta. Ela nasceu de uma insatisfação dos servidores públicos acostumados, por 8 anos, a serem tratados como integrantes de uma nova casta.
Dilma dispõe de tempo e instrumentos para encarar a greve federal. Sem ser incomodada por ninguém da oposição. Porque esta não existe.
Como em tudo na vida, há aspectos positivos neste episódio. Os grevistas ─ todos ligados de modo direto ou indireto ao PT e à base alugada ─ devem estar entendendo o que é viver num país sem oposição, submetido ao pensamento único. Estão sós. Acreditaram no messianismo. Abandonaram a luta. Acostumaram-se a bajular e ser bajulados. São vítimas do próprio modelo que ajudaram a construir.
A oposição oficial vive em um outro país.
Seria o tal que Lula registrou em cartório?
DO B. DO AUGUSTO NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário