Ilimar Franco, O Globo
O ministro Aldo Rebelo (Esporte), em reunião na Casa Civil anteontem à noite, sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios na Copa, perguntou: “Vocês vão desmoralizar quantas pessoas? Inclusive quem pôs vocês todos aqui?”, citando o ex-presidente Lula.
Foi assim que terminou a confusão criada pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Ivo Correa, na tarde daquele dia, num encontro com líderes aliados na Câmara.
O memorando “Garantia Número 8”, que trata da venda de bebidas alcoólicas nos estádios na Copa, foi rubricado pelo ex-presidente Lula e pelos ex-ministros Tarso Genro, Orlando Silva, Miguel Jorge, Sérgio Rezende e Gilberto Gil
Mesmo ciente disso, e de que apesar da divisão no governo tinha prevalecido a posição pela liberação, a ministra Ideli terminou sua fala para os líderes dizendo que “o assunto agora é da Câmara”.
Em seguida veio Ivo Correa e garantiu: “Não há compromisso do Brasil com a Fifa para vender bebida nos estádios”. Foi assim que começou a confusão. Na semana que vem ela vai ter novos ingredientes.
DO POLIBIO BRAGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário