Li a notícia uma vez. Não confiei no que havia entendido. O dia ontem foi um pouco confuso. Li de novo. Era aquilo mesmo! Os petistas estão organizando uma grande festa de pré-lançamento da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo na cidade de… São Bernardo! Creio eu que nunca se viu isso antes na história destepaiz, pois não? Leiam trecho do que informa Fernando Gallo, no Estadão Online.
Volto em seguida.
*
Para tentar reagir à apatia da direção nacional do PT e ao imobilismo do governo federal em relação à pré-candidatura de Fernando Haddad (PT), o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, braço operacional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, articula para integrar publicamente à pré-campanha a senadora Marta Suplicy (PT), o ministro Aloizio Mercadante e próprio Lula. Para fazer um ato robusto em prol de Haddad, Marinho convidou os três para a inauguração do primeiro Centro de Educação Unificado (CEU) de São Bernardo, no dia 14 de abril. O evento deverá contar ainda com a mulher de Lula, Marisa Letícia, cuja mãe, Regina Rocco Casa, já falecida, dará nome ao centro.
O objetivo do evento é dar uma demonstração de força da pré-candidatura que, além de não ter podido contar com Lula, doente, nem com tempo de TV que ajude a tornar Haddad conhecido, vem sendo torpedeada pelos partidos da base aliada ao governo federal, que recusam apoiar o ex-ministro até que a presidente Dilma Rousseff atenda a seus pleitos. Marta, afagada com o gesto do prefeito que insistiu em manter a nomenclatura CEU, vitrine da gestão da senadora à frente da Prefeitura paulistana, já aceitou o convite. Deve ser sua primeira agenda pública com Haddad desde que foi pressionada a deixar a prévia petista. Desde então, vem sendo instada a fazer gestos em favor de Haddad, sobretudo para conquistar para o pré-candidato os votos da periferia da cidade, onde ela foi bem votada nas duas últimas eleições municipais. Mercadante também já deu sinais ao prefeito de que aceitará o convite.
(…)
Voltei
Entendi! O objetivo é “dar uma demonstração de força” fazendo a pajelança… em São Bernardo!!! Eis a evidência de que São Paulo é um mero instrumento da luta do PT para tomar São Paulo — não a cidade, mas o estado. Não se trata, como se vê, de uma disputa na capital, mas de uma luta maior. Ah, sim! A população de São Bernardo tem o direito de saber: Luiz Marinho já é pré-candidato do PT ao governo estadual. Se reeleito, vai deixar a Prefeitura. Já que os petistas gostam desse tema… Quem votar em Marinho estará tentando eleger seu vice. Trata-se também do seu primeiro comício para 2014.
E uma nota sobre o nome que vai batizar o CEU. Já escrevi algumas vezes que o PT fundou uma nova aristocracia. Dona Lindu, a mãe de Lula, é nome de um parque em Recife. Por quê? Ora, porque é mãe do filho! Não basta? Agora, a progenitora de Maria Letícia também será homenageada. Por seu trabalho em favor da educação? Não! Por ter dado à luz a mulher de Kim Jong-Lula, o nosso Estimado Líder.
DO MOVCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário