quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Discurso proferido por Andrea Matarazzo aos apoiadores em 28/02/2012

Caros amigos do PSDB que comigo estão nesta batalha,
Eu me preparei para ser prefeito de São Paulo. Eu me preparei para convencê-los, com o meu trabalho e a minha dedicação à cidade, de que sou capaz de fazer desta nossa cidade um lugar melhor para se viver.
Eu me preparei para disputar as prévias no PSDB, dedicando-me, com a ajuda de parceiros, à competição virtuosa: àquela que não busca destruir o outro.
Eu me preparei para corresponder aos anseios de vocês, militantes do PSDB, que lutam por um partido vivo, dinâmico, sintonizado com as aspirações do povo paulistano – que trabalha, que luta, que sua para dar a seus filhos e à sua família – uma vida mais digna.
Chegamos até aqui, de mãos dadas, numa trajetória bem-sucedida. Sou muito grato a todos vocês: nós conseguimos demonstrar que o PSDB é o espelho de uma São Paulo que quer avançar, que quer ser mais acolhedora, que quer não só se preparar para o futuro, mas ser exemplo do que o futuro significa.
Eis a nossa militância vibrante. Está aqui o nosso partido vivo!
Eu me preparei para esta disputa porque entendo que a cidade de São Paulo tem um compromisso com a modernidade, com a civilidade, com a justiça. Tem um compromisso com a legalidade e com os valores democráticos, com a ordem, com a pluralidade, com a tolerância, com a verdade!
Eu me preparei para esta disputa porque entendo que é preciso combater o atraso, o ódio, a injustiça, a ilegalidade, a desordem, a intolerância e, acima de tudo, a mentira.
Neste exato momento — e os jornais, sites e blogs já noticiam –, os nossos adversários, os nossos reais adversários, anunciam que pretendem dar início à jornada de sempre: a de depredação das instituições republicanas para tentar colher nas urnas os dividendos da infelicidade de todos.
Eu me preparei para esta disputa porque entendo que a cidade de São Paulo não pode dar um passo atrás, voltar a um cotidiano de desmandos, de desordem, de afronta aos valores da nossa sociedade.
Esta é a nossa tarefa fundamental; é para isto que nós que estamos aqui nos organizamos; é com este propósito que estamos nesta luta: para desmoralizar e expor os lobos em pele de cordeiro, que têm atrás de si os exploradores da desordem e as máquinas corruptas, que querem se alimentar da riqueza da cidade e do trabalho de seu povo.
Temos de dizer com clareza aos paulistanos: cuidado com a fala mansa dos farsantes e dos traidores! Há notórios incompetentes falando em nome da competência, que cultuam ódio, mas defendem, hipocritamente, o amor. Nós não compactuamos com a trapaça!
Eles decidiram que chegou a hora de tomar a cidade de São Paulo, como bárbaros que decidem arrasar uma fortaleza. Eles querem implementar nesta cidade os seus métodos já conhecidos por todos nós: o compadrio, a malversação dos recursos públicos, a corrupção deslavada, a incompetência.
E é nossa tarefa primeira, principal, dizer a eles que não farão da cidade de São Paulo um mero quintal de um projeto nefasto de hegemonia e poder!
Nós do PSDB temos um nome de valor incontestável: José Serra!
Serra foi o melhor prefeito que esta cidade já teve, líder da oposição que obteve, contra todas as adversidades, mais de 44 milhões de votos na disputa presidencial e que ajudou a eleger oito governadores de estado do nosso partido, homem público cuja competência é reconhecida até por seus adversários — e é por isso que eles ficam apavorados quando ouvem o seu nome.
José Serra apresentou hoje sua carta solicitando participação nas prévias, processo que ajudamos a consagrar como o mais legítimo para definir uma candidatura.
Desde sempre, compartilho com José Serra os mesmos anseios, as mesmas aspirações e sonhos para São Paulo.
Reitero, portanto, NESTE ATO, meu apoio, mas quero pedir aqui, com a mesma convicção que o fiz em meu nome, que continuem comigo nesta jornada a favor da postulação de José Serra.
Formalmente, retirei-me das prévias em favor de seu nome, mas me sinto engajado no processo com a mesma disposição que demonstrei até agora.
O PSDB e seus aliados têm plenas condições de vencer essa disputa: temos mais experiência, mais conhecimento da cidade, e, ao contrário de nossos adversários, somos movidos por valores e por princípios democráticos.
E com Serra, apoiado por essa valorosa militância que encontrei nos últimos meses, isto me parece claro: somos mais fortes e estamos preparados para vencer as eleições!
Ao participar das prévias, Serra deu um exemplo de apreço pela democracia — o que é absolutamente compatível com a sua trajetória — e consagra um método muito bem conduzido pelo governador Geraldo Alckmin.
Ressalto: foi com determinação de Geraldo Alckmin que este processo foi conduzido de forma amplamente democrática e transparente. Será com o seu empenho e trabalho que o PSDB juntará seus aliados com força, disposição e militância para enfrentar com êxito essa batalha.
Serra amplia enormemente, com a sua experiência e com o seu reconhecido trabalho público, as nossas chances de vitória.
Olhemos o que está em disputa na cidade. É preciso que nós — militantes do PSDB e dos partidos que a nós se aliarem — deixemos claro a cada eleitor da cidade que se trata de uma escolha entre:
- a modernidade e o atraso;
- entre a lisura no uso do dinheiro público e os negócios obscuros revelados pela imprensa, que têm derrubado uma fila de figurões da República;
- entre uma escola que forme, que eduque, e uma escola que retira dos pais o direito de dar a melhor formação moral a seus filhos;
- entre um sistema de saúde que proteja os paulistanos do nascimento à terceira idade e uma outra que desrespeita o bem-estar coletivo;
- entre uma administração que faz justiça social respeitando as leis e uma outra que incentiva a baderna e a invasão de propriedades;
- uma gestão da cidade que respeita o direito de todos e uma outra que torna homens de bem, reféns do crime organizado, que seqüestram áreas da cidade.
——————————
Nós somos a maioria que quer o desenvolvimento e a modernidade; eles são o atraso;
Nós somos a maioria que quer decência no uso do dinheiro público, eles são o mensalão e as negociatas de gabinete;
Nós somos a escola que ensina português, matemática e história, entre outras disciplinas; eles representam a escola que pretende doutrinar as crianças em política e comportamento;
Nós somos a igualdade com justiça; eles são a justiça da desigualdade;
Nós somos o fim da cracolândia e a entrega da cidade a seus cidadãos; eles são a cracolândia generalizada nas mãos do tráfico.
Essas são as escolhas. Nós, os militantes do PSDB e dos partidos a nós aliados, temos de deixar claro a cada eleitor de São Paulo o que significa essa eleição. Por isso, a minha disposição não arrefece. Ao contrário: a união de todos nós nunca foi tão necessária.
Eu sou profundamente grato a todos vocês.
Deixo claro porém: temos que continuar nossa jornada política, inclusive no partido, não só por uma eleição, mas permanentemente pela defesa de nossas ideias e valores.
Hoje, damos largada a uma nova fase da disputa, com Serra como o nosso candidato nas prévias e com Geraldo Alckmin. Juntos conosco, eles irão reunir as melhores forças da cidade de São Paulo contra o atraso.
Fizemos muito por esta cidade e podemos fazer ainda mais. Ao longo da campanha, verdades virão à luz, mentiras serão desconstruídas, falsas soluções serão desmoralizadas.
Teremos a chance de provar, mais uma vez, que a melhor saída para São Paulo é manter o rumo do desenvolvimento responsável e da justiça social, corrigindo deficiências e propondo soluções inovadoras que construam um futuro sólido para todos.
Nós, paulistanos, não iremos nos render às soluções fáceis, inescrupulosas e vazias.
São Paulo há de dizer, novamente, por que é a cidade mais importante do país e um dos centros mais dinâmicos do mundo, elegendo José Serra.
A cada um de vocês que me acompanharam até este momento, um pedido: “CONTINUEMOS JUNTOS!” São Paulo precisa dos nossos valores, do nosso entusiasmo, de nossa determinação e do nosso trabalho!
MUITO, Muito obrigado!
ANDREA MATARAZZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário