sábado, 7 de janeiro de 2012

BOMBA! Árbitro denuncia esquema de corrupção na arbitragem brasileira

Após perder escudo da FIFA, Gutembert de Paula Fonseca fez acusações graves de corrupção

Campinas, SP, 06 (AFI) – O que muitos desconfiavam veio à tona nesta sexta-feira. Em entrevista polêmica concedida à Rádio Jovem Pan, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca afirmou ter provas de um esquema de corrupção na gestão de Sérgio Corrêa da Silva, atual presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.

Segundo ele, os interesses pessoais de Silva sempre foram colocados à frente nas decisões da entidade. "Acho que voltamos aos tempos das Capitanias Hereditárias, mas na arbitragem brasileira. Não há critério, a não ser político, de interesse pessoal dele", afirmou.
Gutemberg de Paula Fonseca ainda afirmou que na entidade quem não cumprisse os esquemas de favorecimentos por meio dos interesses de Sérgio Corrêa da Silva sofriam represálias. Foi o caso do próprio Fonseca, que perdeu o escudo FIFA.
Num jogo do Corinthians que Gutemberg ia apitar, o árbitro carioca revelou uma ‘pressão’ sofrida horas antes da partida pelo presidente da comissão.
“Ele me disse antes do jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás: é jogo do Timão, hein? O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado".
Sem medo de ser contestado, ele ainda revelou ter provas para provar as acusações. “Tenho provas e quero divulgá-las para contribuir que essa sujeirada toda seja lavada. Só assim o torcedor brasileiro voltará a ter confiança nos árbitros", finalizou.
DO PORTAL FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário