sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GLOBAIS ABESTALHADOS GRAVAM VÍDEO BOBAGEM CONTRA A USINA DE BELO MONTE



Ecoabestalhados é a melhor definição para uma turma totalmente mal informada que está servindo de instrumento aos objetivos das ONGs gringas financiadas pelo agronegócio gringo.
Depois daquela palhaçada de algumas "celebridades" que falaram um monte de asneiras contra o Código Florestal, surge agora este vídeo bobagem gravado por globais ecoabestalhados.
Se tivessem um pouquinho só de consciência cívica deveriam ter vergonha de se olhar no espelho porque em suas testas estaria escrito: TRAIDORES DA PÁTRIA.
Todos aqueles que são contra o Código Florestal e a Usina de Belo Monte devem ser enquadrados nesta categoria. É preciso ser muito abestalhado para não entender o que está em jogo com estas duas questões.
A questão, seus abestalhados, não é ambiental, é econômica. Trata-se de negócios. De lucros. De grana.
O que esses gringos não querem é que o Brasil se torne realmente uma grande potência. Fato, aliás, que será inevitável, pois nenhum outro país no mundo reúne as condições do Brasil para conquistar a liderança mundial se projetando como a maior potência do planeta. Essa é a questão. Vê se param de ser abestalhados e se informem melhor sobre estas duas questões e parem de dizer asneiras. Este vídeo é ridículo, é antipatriótico, totalmente mal informado.
No vídeo, uma pergunta se você já pesquisou sobre Belo Monte. E afirma que ela já. Lorota. Conversa fiada. Está apenas interpretando um script que lhe deram. Pois, se fosse realmente pesquisar sobre o tema, não teria falado as besteiras que falou.
Não sabem, por exemplo, que a área alagada pela Usina Belo Monte corresponde a tão somente 0,01% da Amazônia brasileira. Não sabem que da maneira como está planejada Belo Monte, usina de fio d’água, não há no Brasil melhor opção do ponto de vista de sustentabilidade, que combine condições ecológicas e também financeiras.
 Falam bobagem quando dizem que existem outras fontes de energia e citam a eólica e a solar. Ambas são mais caras e não são confiáveis.
Nossa matriz elétrica é exemplar. Graças à hidroeletricidade, 90% da energia produzida no país é renovável. A média mundial é de apenas 18%. No consumo de eletricidade, cada brasileiro responde por uma emissão de gases de efeito estufa equivalente à 45ª parte do que a de cada norte-americano ou a de cada chinês.
Sabiam disso, seus abestalhados?
Para a economia do país crescer a taxa de 4% a 5% ao ano, é preciso uma expansão de seis mil megawatts anualmente na geração de energia. O montante equivale à meia Usina Hidrelétrica Belo Monte, por ano, uma vez que o empreendimento terá capacidade instalada de 11.233,1 MW, sendo que a geração assegurada é de 4.571 MW médios.
Este é um projeto estudado há quase 30 anos, que levou em conta todas as implicações mais importantes para o bioma amazônico, talvez até com certo exagero. E quando se tenta impedir a sua construção está se tentando levar o país ao tempo da pedra lascada. É o que querem os gringos, seus abestalhados.
A Usina de Belo Monte é também a mais econômica, eficiente e de alta confiabilidade para aumentar a oferta de energia elétrica e ajudar no esforço de desenvolvimento, pois energia representa indústrias, empregos, saúde, escolas, cultura e, sobretudo, maior conforto e bem-estar para todos os brasileiros.
O Brasil tem a legislação ambiental das mais criteriosas do mundo e busca explorar a fonte energética que oferece os menores custos do planeta. Serão mais de 20 milhões de brasileiros beneficiados diretamente.
Apenas dois ou três mil habitantes serão removidos e que, na mudança, vão ganhar com a infraestrutura e conforto pessoal. Os índios da região amazônica são, em origem, seminômades, deslocando-se periodicamente sempre que recursos naturais se escasseiem devido ao extrativismo a que eles mesmos recorrem.
Não há prejuízos para ninguém. Não afeta diretamente terras indígenas e reduz a área alagada em 60%, para 516 km2. O índice de 0,04 km2/MW é equivalente a um décimo do que o das hidrelétricas em operação no país. Só um bando de abestalhados não vê isso.
Teve uma global que tirou o seu "califon" em protesto. Ora, ora, minha senhora. Quer fazer um protesto de verdade? Para o bem do Brasil? Quer energia limpa?
Então convide suas colegas para tirarem seus sutiãs em frente ao Palácio do Planalto, em protesto, e exigir que a presidenta Dilma inclua o Brasil no Grupo formado por Estados Unidos, Inglaterra, Japão, França, Alemanha e China que está construído o primeiro reator para produção de energia termonuclear do mundo.
Certamente, nem você e nem seus parceiros desse vídeo, sabem que a matéria prima para a construção desse reator é o NIÓBIO e muito menos que o Brasil tem 98% do NIÓBIO do planeta. Estão construindo um reator com a energia do futuro usando a matéria prima que só o Brasil tem e deixam o nosso país de fora.
Aproveitem e exijam também que o Brasil passe a controlar o preço do NIÓBIO, pois hoje quem controla é a Inglaterra.
Viram seus abestalhados, como vocês não sabem de nada e ficam falando bobagens nesses vídeos financiados pelos gringos?
Tenham honradez e trabalhem a favor do seu país e não contra. Abestalhados!

NE. Quem desejar ver essa idiotice clique aqui.
DO BLOG DO LUCIONETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário