terça-feira, 9 de agosto de 2011

Polícia Federal cumpre mandados de prisão no Ministério do Turismo

Priscila Trindade, do estadão.com.br, e Vannildo Mendes e Marta Salomon, de O Estado de S. Paulo

A Polícia Federal cumpre dez mandados de prisão temporária e dez de prisão preventiva no Ministério do Turismo na manhã desta terça-feira, 9.  A ação é para desarticular uma quadrilha especializada em desvio de dinheiro público, segundo informaram fontes da PF. O esquema envolveria servidores do ministério, empresários e pessoas ligadas a organizações não governamentais. Ao menos 38 foram presos.
Uma das principais autoridades alvo de mandado de prisão no Ministério do Turismo é o atual secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo, o ex-deputado federal baiano Colbert Martins (PMDB). O secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa, também seria alvo da operação.
A secretaria cuida de projetos de construção de estradas a destinos turísticos, infraestrutura básica e também de qualificação profissional. Um dos convênios investigados pela Polícia Federal foi celebrado com o Estado do Amapá.  O Ministério do Turismo, comandado por Pedro Novais (PMDB), deverá se manifestar nas próximas horas sobre a investigação.
DO ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário