segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Novo diretor de licitações da Valec é condenado pelo TCU. A lama continua.


Do Radar Online
Antonio Felipe Sanchez Costa, presidente interino da Valec, tomou uma medida para dividir poderes na hora de realizar as caras licitações do órgão. Costa deslocou Augusto Cézar Alves de Pinho, assessor comissionado da presidência, para a gerência de licitações e contratos da Valec. O presidente também decidiu criar uma comissão permanente de licitação, composta por Pinho e outros três funcionários, com poderes para receber e julgar todas as propostas relativas a concorrências públicas da empresa.

Do TCU:
O TCU suspendeu, no último dia 27 de julho, a licitação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, por uma série de irregularidades. O Sr. Augusto Cézar Alves de Pinho, Presidente da Comissão Permanente de Licitações Substituto, esta sendo intimado a prestar esclarecimentos por ter realizado da Concorrência n. 1/2011, a despeito das seguintes impropriedades:

9.4.2.1. ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do projeto básico;
9.4.2.2. falta de aprovação do projeto básico;

Augusto Cézar, que tem nome de artista, foi nomeado gerente de licitações, mesmo depois deste episódio. Coisa pequena para uma obrinha de R$ 22.429.865,29. É lama que não acaba mais. Leia aqui o Relatório do TCU. 
DO COTURNO NOTURNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário