segunda-feira, 11 de julho de 2011

DILMA TENTA GOVERNAR O PAÍS ATRAVÉS DE RELEASES CRIANDO UM BRASIL FANTASIA



De bate pronto o ministério da Propaganda do governo petista da madame Rousseff está querendo faturar em cima de mais uma crise do seu governo. Fez chegar à imprensa subjugada, através dos seus canais muito bem pagos, que esse é um governo em busca de autonomia. Ora, ora, nada mais do que uma demostração de fraqueza. Um governo tem que ser forte, tem que parecer forte ou é engolido pela massa compressora de políticos famintos, sem escrúpulos, que visam apenas atender a sí próprios e aos grupos que representam.
No entanto, a informação divulgada é ancorada por depoimentos de "cientistas políticos" que defendem a tese da "rapidez" da decisão da presidenta Rousseff em demitir o ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes.
Por acaso isso é um mérito da presidenta? O mérito dela seria o de ter se antecipado à reportagem da VEJA, a quem cabe todas as medalhas de Honra ao Mérito.
A rapidez de sua decisão deveu-se ao fato da contudência da reportagem de VEJA. Não tinha como ficar naquela contumaz enrolação, de que " não sabia de nada" porque VEJA contou tudo.
No release do ministério da Propaganda há um trecho mais do que hilário:
"Isso tudo é sinal, dizem alguns cientistas políticos, de que algo se move na definição, ou redefinição, do governo Dilma. Apesar do delicado momento e dos obstáculos práticos que enfrenta, ela parece abrir espaços e criar condições para montar, com seis meses na Presidência, um governo com sua cara . Mais afastado do legado lulista e, enfim, estruturado à sua imagem, semelhança e temperamento." Leia mais aqui.

Brincadeira, não? Esses elementos pensam que estão lidando com débeis mentais, acéfalos. Ficam jogando essas historinhas na mídia como quem joga milho para os burros.
Ninguém precisa ser nenhum cientista político para analisar esse governo. Ele não difere em nada do governo do Apedeuta que não fez nada em oito e ela não vai fazer nada em quatro anos.
Um governo que trouxe de volta a ameaça da inflação por pura incompetência e irresponsabilidade administrativa. Um governo que dá mostras de estar a favor do agronegócio dos gringos em detrimento do agronegócio brasileiro, no caso do Código Florestal.
Um governo que aprova mudanças no processo de liticação de obras que irá favorecer encancaradamente  a corrupção. Um governo do simples quero-quero. Dilma quer isso... Dilma quer aquilo. Dilma quer uma ova. Ou Dilma faz ou não faz. E para desgraça dos brasileiros Dilma não tem feito nada. Mas, nadinha mesmo.
O que é profundamente lamentável, pois o nosso país tem grandes soluções para os nossos enormes problemas. O que falta é competência, é criatividade.
Um governo não pode ficar enjaulado sujeito a partidos políticos e suas políticas de pecuinhas. Ele tem que ser soberano e sobrepor-se a essa politicagemzinha de elementos que dizem ter mandato popular, mas que representam interesses de outros e não os do povo que os elegeu.
Mas, como agir com esta independência se quem mais "rabo preso" tem é o governo? E é aí que começa o jogo do empurra empurra e tentam administrar  um país como o nosso através de releases distribuídos à imprensa subjugada por gordas verbas. Tentam criar um país fantasia, um país que só existe nos filmes publicitários. O Apedeuta fez isso durante oito anos. Gastou mais de 10 bilhões de reais para convencer o brasileiro de que jamais alguém fez tanto por este país. Tudo mentira. Não fez nada. Apenas se apropriou do legado do governo FHC e não deu mais um prego numa barra de sabão. Legou uma dívida interna de UM TRILHÃO E QUINHENTOS BILHÕES DE REAIS e mentiu dizendo que tinha pago a dívida externa que hoje anda pela casa dos US$ 260 bilhões de dólares. Uma irresponsabilidade compactuada pela grande imprensa.
Um governo que premia elementos acusados de corrupção nos conselhos de grandes empresa estatias. Na lista de petistas enrolados, mas não esquecidos pelo partido, está o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Ele é réu em ação por desvio de dinheiro da Bancoop — o esquema incluiria caixa dois eleitoral. O escândalo lesou cerca de 3 mil pessoas. Denunciado pela tentativa e prática de estelionato, formação de quadrilha ou bando, e falsidade ideológica, Vaccari ocupa uma vaga em Itaipu, considerado a elite dos conselhos, com salário de R$15 mil, como informa o Correio Braziliense. Íntegra aqui.

Está na hora do ministério da Propaganda petista mudar sua estratégia e parar de tentar convencer a opinião pública com essa irritante tática pra boi dormir.
Tudo na vida evolui, até mesmo os felizes proprietários das bolsas miséria. Chega de tentar subjugar nossa inteligência com essa falsa propaganda.
DO BLOG DO LUICONETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário