terça-feira, 28 de junho de 2011

Senador tucano apresenta requerimento para ouvir Ideli Salvatti

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou hoje requerimentos para convidar a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso para prestar esclarecimentos a respeito do suposto envolvimento direto do ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) na compra de um dossiê forjado contra o tucano José Serra, seu então adversário na disputa pelo governo de São Paulo, em 2006.
A apresentação dos requerimentos foi anunciada durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, no início da tarde desta terça-feira (28), onde Mercadante apresentou aos senadores sua versão sobre reportagens publicadas pela revista "Veja".
Antes de confirmar a apresentação dos requerimentos, o senador tucano propôs uma "troca" a Mercadante: os requerimentos deixariam de ser apresentados caso o ministro aceitasse apresentar esclarecimentos na Câmara dos Deputados, na Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado.
Mercadante, no entanto, afirmou que não achava necessário e que o objetivo do senador com essa proposta era transformar o caso em uma espécie de CPI.
BRENO COSTA BRASILIA
FONTE FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário