Fotos do Correio Braziliense. Clique p/ vê-las ampliadas |
A Universidade de Brasília se transformou mais uma vez em notícia não pelos seus feitos acadêmicos, mas pela 'Festa da Xoxota', que aconteceu na última sexta-feira dentro das instalações da universidade, concorrida balada regada a bebidas alcoólicas e drogas, segundo informa o site do jornal Correio Braziliense.
Neste domingo o professor da UnB, Marcelo Hermes chamou pelo Twitter postagem em seu blog em que faz denúncia mostrando uma foto com o título: "Como Ficou a UnB depois da 'Festa da Xoxota' (é uma imagem desoladora de uma universidade sem lei e ordem, onde tudo pode)". A seguir a matéria do Correio Braziliense:
Segundo os organizadores da festa, a prefeitura do campus autorizou a realização do evento promovido por alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.
Questionado sobre a proibição da comercialização de álcool, o estudante do 2º semestre de arquitetura Diogo Augusto Ribeiro, 20 anos, afirmou não ferir as normas de convivência da UnB. “Agora, só não podemos controlar totalmente a venda de álcool para os menores de idade”, declarou o organizador.
Antes mesmo de acontecer o evento causou polêmica entre os estudante da universidade. Muitos se sentiram ofendidos com a suposta proposta machista do tema. As duas festas, a segunda foi promovida pelo Cineclube UnB, estavam previstas para acabar às 4h de sábado, poucas horas antes do 2º vestibular da UnB. Do site do jornal Correio Braziliense
DO B. DO ALUIZIO AMORIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário