quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ataque de hackers tira site da Petrobras do ar

Além do ataque ao Senado, grupo também foi responsável pelo ataque aos sites da Sony e  PBS. Foto: Reprodução Membros brasileiros do Lulz Security também foram os responsáveis pelos ataques a sites do governo
Foto: Reprodução
    Os hackers brasileiros do grupo Lulz Security atacaram na tarde desta quarta-feira o site da Petrobras e deixaram a página fora do ar por alguns minutos. O grupo é o mesmo que derrubou os sites do governo brasileiro e da Presidência da República nesta madrugada e é vinculado ao grupo que atacou os sites do Senado americano e da CIA.
    Pelo perfil no Twitter, o grupo incentivou os membros a atacarem o site da Petrobras. "www.petrobras.com.br voce e capaz? entre na embarcacao e vamos atear fogo!", dizia o post. Instantes depois de derrubar a página, o grupo justificou o ataque: "Acorda Brasil! Nao queremos mais comprar combustivel a R$2.75 a R$2.98 e expotar a menos da metade do preco! ACORDA DILMA!", dizia um dos tweets. "Nao queremos ver o nosso combustivel sendo vendido nos paises da uniao mercosul ao preco medio de 1,60 a 1,90 e no brasil a 2.75 a 2.98!", afirmava outra postagem.
    Em seu site na internet, o grupo brasileiro afirma que sua missão "é declarar guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo. Eles estão convocando todos os hackers do mundo para se unirem ao propósito. O objetivo é expor corrupção e segredos obscuros". E faz ameaça: "Imagine ver o orçamento sigiloso para a Copa do Mundo sendo exposto contra a vontade do governo brasileiro".
    O Terra entrou em contato com a Petrobras, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o ataque.
    FONTE TERRA

    Um comentário:

    1. AOS HERÓIS....FORÇA....NÃO DESISTAM E SAIBAM QUE A MAIORIA DO POVO ESTÁ COM VOCES... CONTINUEM A NOS MOSTRAR O QUANTO SOMOS SACANEADOS.....

      ResponderExcluir