segunda-feira, 30 de maio de 2011

Esquema de Campinas coladinho no PT

MENTIRA
“A tentativa de envolver a figura do ex-presidente é um desrespeito a Lula. Nesse nível tentar vincular o ex-presidente é um absurdo e não vamos aceitar isso de forma nenhuma.” (Presidente do PT de São Paulo, deputado estadual Edinho Silva, sobre o ex ter sido citado em relatório do Ministério Público sobre o esquema de corrupção de Campinas, em São Paulo, 24/05/2011.)
A VERDADE
Desrespeito é a gritaria dos petistas para evitar, como sempre e em todos os assuntos espinhosos, explicações sobre a suposta proximidade do ex com os envolvidos no esquema de corrupção e de mensalinho na prefeitura de Campinas, com denúncias de desvios na ordem de R$ 615 milhões dos cofres municipais.
Reportagem do jornal Estado de S.Paulo revela que o publicitário Dudu Godoy, marqueteiro das campanhas de Lula, Marta Suplicy e de outros petistas bem colocados, emprestou seu escritório para uma reunião da organização. A informação partiu de Luiz Augusto Castrillon de Aquino, ex-presidente da Sanasa, companhia de saneamento de Campinas, foco do esquema.
Além do empresário-amigão de Lula, José Carlos Bumlai, relatório do Gaeco diz que estariam envolvidos também o vice-prefeito Demétrio Vilagra, do PT, que chegou a ser preso na sexta-feira passada, e Rosely Nassim, mulher do prefeito Hélio de Oliveira Santos, apontada como a chefe do esquema de corrupção.
Desta vez, a corda está prestes a estourar, tal o barulho do silêncio dos petistas sobre mais um caso de desvio de dinheiro público.
DO BLOG GENTE QUE MENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário