terça-feira, 26 de abril de 2011

PALAVREADO DESCONEXO DE DILMA REVELA GOVERNO PERDIDO NO CIPOAL DA INFLAÇÃO


Reproduzo como segue matéria que está no site do Estadão. Parece um press-release mas está assinada por dois repórteres. Até há pouco era destaque na página de abertura do site. Leiam. Comento logo abaixo.
A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que o seu governo está atento às causas do aumento da inflação. "O meu governo está diuturnamente e noturnamente atento a todas as pressões inflacionárias e fazendo análises delas." Em sua primeira participação em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Dilma disse que não podia esconder que a inflação está subindo, entre outros fatores pelo aumento na área de bens, alimentos e etanol.
No início do seu pronunciamento, a presidente fez um balanço da situação de países emergentes, como o Brasil, e desenvolvidos, após a crise financeira internacional de 2008. Dilma ressaltou que os países desenvolvidos saíram da crise com um déficit gigantesco e os países emergentes, que segundo ela sustentaram a dinâmica econômica no pior momento da crise, agora estão enfrentando problemas devido a uma política de expansão da liquidez e desequilíbrios inflacionários. "Um afluxo desse nível de liquidez significa necessariamente uma grande pressão dos valores dos ativos e na expansão desenfreada do crédito, além de uma pressão monetária sobre as economias em desenvolvimento", avaliou.
Dilma afirmou ainda que sempre irá procurar o CDES não para anunciar ou divulgar medidas, mas para discutir os rumos do País. "Estou certa de que é importante a valorização desse conselho. Assumo o compromisso de valorizar esse espaço democrático e plural e, sobretudo, fortalecer o debate e discutir os caminhos e desafios que o País enfrenta. A presidente destacou que, durante os anos do governo Lula, o País mudou os caminhos do desenvolvimento econômico, tornando possível o desenvolvimento e a inclusão de renda. Do portal do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Para começo de conversa Dilma maltrata do idioma e não diz coisa com coisa. Faz de um parônimo um sinônimo. Interpreta a palavra 'diuturno' como sinônimo de 'diurno' para confirmar logo em seguida a sua brutal ignorância lascando um 'noturnamente'. O curioso é que os dois repórteres que cobriram o evento transcreveram essas bobagens sem sentido de forma acrítica, a mostrar como o jornalismo tem decaído nos últimos anos e como os grandes veículos de comunicação se tornaram ridículos no seu afã de demonstrar isenção e imparcialidade.
Na sequência a matéria reproduz o discurso embrulhado da Dilma que tenta fazer crer que os países periféricos como o Brasil, que o politicamente correto designa como 'emergentes', foram os heróis que livraram o mundo da crise financeira internacional de 2008. Depois fazendo o uso desabusado de um economês tacanho insinua que o Brasil é vítima de algo que vem de fora, quando se sabe que a incompetência do governo petista e uso do dinheiro público para eleger o poste Dilma são os principais responsáveis pelo retorno da inflação.
Repito: a grande imprensa brasileira, como raríssimas exceções e seus jornalistas militantes ideológicos da causa esquerdista estão entre os principais responsáveis pela construção de uma imagem completamente equivocada de boa parte da opinião pública brasileira, mormente aquele setor que se informa apenas pelos jornalões e, sobretudo, pela televisão.
DIO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário