quarta-feira, 20 de abril de 2011

GOVERNO DO PT ACEITA INFLAÇÃO. SAIBA COMO PROTEGER SEU BOLSO. SURGE NAS REDES SOCIAIS CAMPANHA PELA VOLTA DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!


Primeiro foram os serviços. Depois, os alimentos. E agora crescem as chances de um reajuste dos combustíveis. Este aumento dos preços, que vem pressionando a inflação, intensifica o desafio diário de quem precisa cuidar do orçamento doméstico. Isso acontece porque a renda do trabalhador é corroída mensalmente pelo custo maior de produtos e serviços. Os mais prejudicados são as pessoas menos abastadas, pois geralmente não contam com mecanismos eficazes para a proteção do dinheiro – aplicações, como fundos de investimentos e poupança. 

O cenário inflacionário também dificulta projetos de longo prazo. Isso vale tanto para pessoas quanto para empresas. Já no plano da economia brasileira, há uma significativa redução da competitividade dos produtos brasileiros frente aos estrangeiros, devido ao encarecimento da produção.

Mesmo com um possível aumento da taxa básica de juros, a Selic, pelo Banco Central (BC) nessa quarta-feira, a inflação não voltará para o centro da meta tão cedo. Para mostrar como reduzir os impactos da inflação sobre o seu bolso, o site de VEJA ouviu os especialistas Ruy Quintans, professor de finanças do Ibmec-Rio, e Ulisses Ruiz de Gamboa, professor da Fundação Instituto de Administração (FIA) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). A seguir, eles mostram as melhores estratégias para driblar a alta de preços.
VEJA COMO SE DEFENDER DA MALDIÇÃO INFLAÇÃO CLICANDO AQUI 

MEU COMENTÁRIO: Não foi por falta de aviso. A inflação retorna em decorrência da perversa combinação de incompetência do PT com roubalheira e gastança de dinheiro público.

No Twitter e demais redes sociais ganha corpo uma campanha #OrgulhoFHC que defende a volta de Fernando Henrique. Aliás o único político com credibilidade e seriedade que ainda anda por aí. Três fases governamentais foram decisivas para evitar que tudo estivesse muito pior: os governos militares, o de Fernando Henrique Cardoso e também o do Itamar Franco.
DO B.DO ALUIZIO AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário