quinta-feira, 7 de abril de 2011

AECIO- VC NÃO NOS ENGANA - NÃO SERVE PARA LÍDER DE OPOSIÇÃO, RAPAZ





A vaga de lider da oposição ao governo petista continua.Aécio nem com discurso consegue perfil de lider.

Gente, essa é a linha de FHC a linha que não incomoda ninguém, porque o linguajar que usa é simplesmente gongórico e essa linguagem o povo não entende.

No Brasil, ser oposição apresentando tese, doutrina, é o mesmo que discursar para os peixes.
O povo brasileiro só entende discurso que faz denúncia, que aponta fatos concretos, que mostra números incontestes.


E fazer isso é muito fácil nesse governo, e a imprensa tem até colaborado, mostrando hospitais sem a mínima condição de funcionamento, com cidadãos morrendo amontoados nos corredores,
com um SUS que é uma vergonha no país todo e o Globo Reporter confirmou isso na semana passada mostrando as mazelas para todos os brasileiros.
A Educação é um vexame, falta criatividade e competência até para se fazer testes para Bolsas, o governo cria faculdades e dá incentivos mas fornece ensino de péssima qualidade, não fiscaliza e o primeiro grau que é a base de tudo está abandonado e comem até a merenda dos alunos.
E a Segurança, só falta o governo oferecer bolsa blindagem para se sair nas ruas, o medo ronda todos os lares do Brasil.
Sem ser capaz de oferecer o mínimo em infra-estrutura, fica iludindo o povo com o trem bala, adoçando o maior contingente do eleitorado que está no Rio e São Paulo e enquanto isso o resto do Brasil,nem estrada e porto para a escoar a produção tem.


Discursar em tese se resume no que já se sabe: ” palavras, são palavras, nada mais que palavras”
Uma oposição nunca faz apologia das ações do adversário, simplesmente, se cala, se não puder criticar.


Resumindo: a vaga de lider da oposição continua e até que a Katia Abreu tem capacidade para ser a lider, mas a companhia do Kassab que posa de fundador e dono do partido lhe tira a grande força que tem e que não soube ou não quis usar no DEM.

Procura-se, portanto, um lider para oposição,mas com a coragem do Sen. Itamar Franco(MG) e do Sen.Pedro Taques(MT).
CUIDADO POVO BRASILEIRO



Aécio fez um discurso de colegial dos anos 1980.
Simplesmente infantil e sem convicção política.
Retrógrado e sem fundamento.
Coitada da oposição…


Aécio Never não consegue esconder de que lado está.
N-A-D-A fez aqui em Minas Gerais para impedir a pletora petralha e a vitória de Dilma no estado. Compreensível quando o PT se refere à “herança maldita”.


CIDADÃO MINEIRO

O NOVO SARNEY



O Senador Aécio Neves (PSDB), com seu pronunciamento desprovido de bandeiras e equalizador de desiguais (vamos combinar, botar no mesmo patamar Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Lula é uma sacanagem monstruosa com os dois primeiros) está se candidatando a novo Sarney do Senado Federal. Anotem e me cobrem

oposição escolhe seu adversário ....




reinaldo azevedo

Vamos lá. Algumas considerações sobre o discurso do senador Aécio Neves. Em primeiro lugar, destaco que o governo já tem o adversário preferido em 2014: Aécio. Parte do jornalismo também decidiu que será assim.

Os dois, governo e imprensa, resolveram, como posso dizer?, “bombar” a fala do senador antes mesmo que ela acontecesse. No jornalismo online, houve um certo frenesi: “Aécio discursa daqui a pouco…”; “Aécio vai dizer que…”; “Petistas se preparam para responder a Aécio…” E foi por aí.

  Com três anos e oito meses de antecedência, já se decidiu qual será o confronto de 2014. Aécio, como protagonista do dia, atuou para isso. Seus antagonistas — do histriônico Lindberg Farias (PT-RJ), quase um anfitrião de Aécio no Rio, ao pudoroso Jorge Viana (PT-AC) — aceitaram o papel de antagonistas sem contestar o enredo. E o senador mineiro comandou a sessão. Chegou mesmo a “nomear” o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) ministro da Justiça — o que, diga-se, se e quando acontecer, contará com meu apoio entusiasmado. O que me pergunto é se um discurso de um líder da oposição deve se confundir com o pré-lançamento de uma candidatura a esta altura do campeonato. Aécio foi muito hábil na operação. O tempo dirá se foi também prudente.

cidadão mineiro desabafa



No ponto de vista de um cidadão mineiro, o discurso de Aécio Neves na tribuna do Senado de 06/04/11, foi uma imensa sequência incoerências. Tudo que criticou no governo petista (do qual, apresso-me em afirmar, não fui eleitor) vale para ele próprio.
A referência aos 9 anos do PT no poder pode ser aplicada a Minas, onde seu governo igualmente se mantém no poder por esse mesmo tempo.
A afirmação “ou faremos oposição ou continuaremos colecionando sonhos irrealizáveis", também se aplica ao seu estado, uma vez que toda a oposição a Aécio em Minas inteira caberia sem apertos no sanitário de um avião.
Quanto a suas críticas, na área tributária, poderia ser aplicado a regra “faça o que mando, mas não faça o que faço”. Nós, mineiros, pagamos a maior alíquota de ICMS sobre energia elétrica do Brasil (30%) e o maior IPVA, (4%, empatados com SP e RJ).
Sobre o IPVA, deve sempre ser lembrado que, quando governador, Aécio reduziu este tributo (a apenas 1%) para as locadoras de automóveis. Não por coincidência, a maior locadora que opera em Minas Gerais, a Localiza fez uma generosa contribuição de R$ 300 mil à campanha do próprio Aécio.
Além disso, Aécio pôs termo nos benefícios fiscais para compra de bens do ativo imobilizado e impressoras fiscais para as empresas de pequeno porte, gerando um grande ônus para essa classe. Em seus dois mandatos, Aécio nem quis saber em reduzir a pesadíssima carga tributária paga pelos seus conterrâneos.

DO BLOG GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário