terça-feira, 5 de maio de 2020

FOLHA CORRIDA: SÉRGIO MORO.

terça-feira, maio 05, 2020



A principal pauta política no último final de semana foi o depoimento à Polícia Federal do ex-Juiz e ex-Ministro Sergio Moro que esteve sob holofotes midiáticos ao longo da Operação Lava Jato. Posteriormente numa manobra ligeira abandonou a carreira de Juiz de Direito e topou a parada para ser o Ministro da Justiça no Governo do Presidente Jair Bolsonaro. E quem acompanha o noticiário político lembra-se daquela visita de Moro ao recém eleito Jair Bolsonaro à Presidência quando ainda convalescia do atentado à faca que sofreu já na reta final da campanha presidencial de 2018.

Nessa oportunidade Sergio Moro anuiu ao convite para assumir o Ministério da Justiça.

Depois disso seu desempenho à frente da Pasta da Justiça foi no mínimo pífio, ou seja, apenas burocrático. Haja vista que ninguém se esquece quando hordas de prisioneiros ganharam a liberdade por causa do comuna vírus, a peste chinesa. Sergio Moro não deu um pio. Para quem o conhecia como Juiz achou no mínimo estranho essa ocorrência da soltura de bandidos das prisões. Este entre outros fatos de seu pífio desempenho à frente do Ministério da Justiça acenderam a luz vermelha...

Depois veio à tona o caso da exoneração do Chefe da Polícia Federal e a história revelada pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro segundo a qual Sergio Moro desejava ser indicado para o Supremo Tribunal Federal - STF. Enfim, essa história é do conhecimento de todos.

Todavia no vídeo acima o youtuber Bernardo küster faz uma análise detalhada do caso Sérgio Moro que uma vez investido no cargo de Ministro da Justiça o dito apolítico Juiz revelou-se um articulador político contrário a todas as proposições do Governo Bolsonaro, ou seja todas as suas promessas de campanha. Em linhas gerais é isso. Mas neste vídeo Bernardo Küster analisa e dá detalhes das peripécias de Sergio Moro.

Para quem acompanha a política vale a pena ver com atenção o vídeo. Até porque as revelações nele contidas mostram que o ex-Ministro e ex-Juiz não faz jus àquela imagem construída ao longo da Operação Lava Jato. DO A.AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário