sábado, 29 de junho de 2019

Empreendedores informais, uni-vos!


sábado, 29 de junho de 2019


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
A extrema mídia resolveu acordar para a existência de pelo menos 24 milhões de trabalhadores informais no Brasil. O número pode ser até um pouco maior. Eles promovem o verdadeiro “milagre Brasileiro”. Produzem e geram riqueza à margem de um Estado Ladrão, corrupto, especializado em atrapalhar a vida do empreendedor. Graças a eles, o Brasil não explode, tendo 14 milhões (ou mais) de desempregados.
A maioria esmagadora dos informais prefere não entrar para a formalidade porque tem a certeza de que será covardemente explorada e extorquida pela máquina estatal de Bruzundanga. A turma da informalidade é a mais interessada em mudanças estruturais no Estado Brasileiro. Este pessoal que não especula, e sim trabalha, produz, comercializa e presta serviços, merece um País desburocratizado, com impostos justos e um sistema fiscal probo e transparente.
Só que aquilo que está ruim também pode mudar para pior. Um estudo do SESCOM-SP adverte que a atual redação da PEC nº 45/19 (Reforma Tributária) deve provocar um aumento da carga tributária do Setor de Serviços em 33%. Ao contrário da Indústria e do Comércio, o Setor de Serviços não é beneficiado pelo creditamento de tributos no processo produtivo e de consumo. Esta inviabilidade está na tributação incidente sobre a folha de pagamento (INSS, Sistema S, INCRA, Salário Educação, RAT/FAP e outros encargos), que é bastante expressiva para o segmento.
Os informais precisam ganhar protagonismo político. Precisam se comportar como a grande massa de pressão para que o Brasil evolua do Capimunismo canalha para um Capitalismo Democrático, no qual prevaleça a segurança jurídica para a promoção de negócios públicos e privados sem corrupção, bons para todos os empreendedores envolvidos, com a plena liberdade e mínima intervenção estatal indevida.
Empreendedores informais, uni-vos! Cuidado, porque a voraz máquina estatal está prontinha para lhes devorar. Também se preparem para mergulhar, com tudo, na campanha em defesa do Vito Distrital, já!
Leia o artigo de Ricardo Perfeito: 

8 pontos para entender o sistema de Voto Distrital

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário