segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Bolsonaro no segundo turno

Em relatório divulgado hoje, a Arko Advice diz que Jair Bolsonaro “sai na frente para conseguir um lugar no segundo turno e terá que ser violentamente desconstruído para ficar de fora”.
O documento lembra que, em 2014, Marina Silva acabou perdendo a vaga no segundo turno para Aécio Neves depois de chegar a 34% das intenções de voto em agosto daquele ano.
“Bolsonaro continua muito forte nas redes sociais e desde, pelo menos, outubro de 2017 mantém sua intenção de votos acima dos 20%.”
E mais:
“Vale lembrar que, no período, surgiram nomes como o do ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa e o do apresentador de TV Luciano Huck, considerados novidades potencialmente fortes, e Bolsonaro continuou no seu patamar.”
O relatório destaca ainda que “os que querem Bolsonaro tendem, em sua maioria, a não mudar de voto”.

O poste Haddad vai decolar?

A sondagem semanal da XP diz que o fato de ser apontado como “o candidato do Lula” aumenta o percentual de intenções de voto de Fernando Haddad de 2% para 13%:
Ele agora aparece em segundo lugar, atrás de Jair Bolsonaro.
O poste vai decolar?

Bolsonaro campeão em apps


O presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, tem o maior número de aplicativos com seu nome entre os candidatos ao Palácio do Planalto. Segundo reportagem do portal Metrópoles, de Brasília, JB tem 45 apps na busca do Google Play Store. Os aplicativos trazem jogos dedicados a ele e exploram frases, memes e divulgação de notícias. Alguns fazem uso da violência para atacar seus desafetos, como Lula, Dilma e os deputados federais Jean Wyllys (PSol) e Maria do Rosário.
Em seguida, o candidato com o maior número de apps é Lula, com 13 menções na Google Store. O petista tem softwares com frases, áudios e também jogos contrários a ele. Ciro tem dois apps na busca virtual e Marina e Alckmin, um. / J.F. BR18 ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário