quinta-feira, 5 de julho de 2018
Mas de vez em quando infrinjo a regra, e posto material de terceiros, quando eu os julgo importantes.
É o caso deste manifesto, recebido de amigo, que me parece apropriado, num momento em que três irresponsáveis jurídicos pretendem introduzir um regime de complacência, de leniência e de cumplicidade com bandidos de alto coturno, que merecem 300 anos de cadeia cada um.
Minha voz de protesto contra a podridão moral que eles representam se soma assim aos autores e aderentes deste manifesto.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 5/97/2018
Resistência contra "trio do mal" começa a ganhar força
Radar Online
29 de junho de 2018 19:54
Ganha corpo em todo o Brasil um movimento que pouco a pouco começa a se articular ordenadamente, de absoluto e completo repúdio, aversão e rejeição ao comportamento dos três ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal que reiteradamente têm se posicionado de forma totalmente abusiva e contrária às decisões do plenário da Corte, concedendo, a torto e a direito, liberdade a criminosos e corruptos condenados a severas penas, sob argumentos pífios de defesa do estado democrático de direito que somente eles enxergam.
Estão colocando em farrapos a credibilidade institucional da Corte Suprema.
As reações estão vindo dos mais variados setores da nação.
São textos, editoriais de grandes jornais, posicionamentos de juristas consagrados e uma tormenta de manifestações nas mídias sociais e na imprensa internacional.
Esse movimento de reação tem que ganhar muito mais musculatura. Três ministros não podem e não devem conseguir sequestrar o Brasil e aos brasileiros, devolvendo ao convívio social marginais, delinquentes e corruptos.
O poder judiciário é o último abrigo da sociedade e não pode servir de refugio para bandidos.
Há uma tática que vem sendo usada por estes três "mosqueteiros" de araque que é desmontar a operação lava-jato, desacreditá-la, tornar sem efeito prático as suas decisões. É transformar o Brasil numa terra sem donos. Levando a população a um estado de confusão e conflitos.
O que está em jogo é a República. A sociedade, a nação e as instituições não podem mais calar diante desse arbítrio, perpetrado por ministros que legislam sozinhos contra toda a ordem normativa brasileira, em defesa de interesses que cada dia ficam mais claros e evidentes.
É hora de se dar um basta e impor limites a essa insignificante minoria identificada com o que existiu de pior na nossa história republicana.
Eles não tem a força que pensam ter!
O Brasil está precisando dos bons! Junte-se a eles!
Abra a boca como um brasileiro de bem. Grite: CHEGA! " DO DIPLOMATIZZANDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário