quinta-feira, 26 de abril de 2018

Palocci ferrará Lula para salvar banqueiros?


quinta-feira, 26 de abril de 2018

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A delação premiada do ex-petista Antônio Palocci Filho representará a danação de Luiz Inácio Lula da Silva? Tudo indica que a contribuição será enorme. Na verdade, Lula já está ferrado. A desgraça dele independe de novas revelações. A grande ameaça que a “colaboração” de Palocci poderia causar é contra o sistema financeiro.
Um ex-ministro da Fazenda e ex-coordenador financeiro de campanhas presidenciais têm muito a revelar de comprometedor sobre as relações promíscuas entre banqueiros e empresários estado-dependentes. É pouco provável que tamanha hecatombe aconteça. Tudo indica que as inconfidências de Palocci serão seletivas. Em síntese, Lula pode acabar triturado, para que os bancos sejam poupados.
Palocci é o arquivo-vivo das maiores falcatruas praticadas pela cúpula da Petelândia e o empresariado industrial e financeiro que formou uma sofisticada quadrilha com bandidos da politicagem, durante 13 anos (e muito mais). Palocci sabe absolutamente tudo que aconteceu na Petrobrás e em outras estatais. A Lava Jato foca apenas na petrolífera. Mas qualquer bebê de colo sabe que o gigantesco esquema de corrupção foi muito maior. O modus operandi, com certeza, foi idêntico nas outras empresas de economia mista. A Lava Jato é a pontinha do iceberg. É gelo em copinho de cachaça – para usar uma figura de linguagem que Lula entenda...
Os supostos ataques do delator Palocci a Lula escondem uma malandragem jurídica. Tudo é centrado em crimes eleitorais – que prescrevem rapidamente. Palocci confirma e descreve esquemas de caixa dois de empresas para financiar as campanhas presidenciais de Lula e Dilma. Palocci insiste que os dois sabiam de tudo, mas que era Lula quem liderava a ofensiva para fazer grana para o partido usando os negócios do pré-sal da Petrobrás.
Detalhe importante: o acordo de Palocci foi fechado com a Polícia Federal. A Força Tarefa do MPF não aceitou fechar a transação penal com o poderoso fundador do PT, ex-prefeito de Ribeirão Preto (SP), sucessor dos essquemas financeiros tocados pelo falecido Celso Daniel, ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff. Palocci segue preso, Foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Interessante seria se a deduragem de Palocci atingisse algum banqueiro, e não apenas Lula ou Dilma Rousseff (candidata a entrar na dança, brevemente). O Mecanismo, no entanto, não deseja mexer com seus sustentáculos financeiros. O Mecanismo restringiu a Lava Jato à Petrobras e às escandalosas picaretagens no Governo do Estado dó Rio de Janeiro.
A verdade dói, porém precisa ser dita. Lula foi pego como “peixe-grande”. Mas ele é apenas um troféu. Lula não é o verdadeiro chefão do sistema. Ele e Dilma foram marionetes. Tem baleia maior que Lula. Os gigantes seguirão intocáveis. O Mecanismo opera um grande teatro. Usando outra analogia no estilo $talinácio, o sistema arranca o dedo para manter o corpo vivo.
A maior dor de corno de Lula é que ele sabe de sua insignificância diante de um esquema de corrupção que é transnacional – e não apenas local. A corrupção não é a atividade fim do sistema. É apenas um instrumento-meio. O objetivo final é manter o Brasil como mera colônia de exploração subdesenvolvida, de onde se retiram recursos com a ajuda de políticos e servidores públicos sem escrúpulos e patriotismo zero. Lula e outros são apenas pecinhas da engrenagem do Mecanismo.
É por isso que o Alerta Total insiste: O Brasil continuará o mesmo se não houver uma mudança estrutural no modelo de Estado-Ladrão. Só uma Intervenção Institucional, remédio amargo, pode romper com o sistema do Crime Institucionalizado para criar uma Nação com soberania. Meros ataques aos fantoches da classe política, sem afetar seus controladores, são inúteis enxugamentos de gelo.
O Mecanismo, que é transnacional, segue dando risada da nossa cara. $talinácio, por enquanto, é o Lula Expiatório escalado para pagar a conta e segurar a onda, se quiser permanecer vivo. A reação dele e da petelândia fazem parte do roteiro teatral. Palocci vai sacanear o velho companheiro, para poupar o esquema do banqueiro. O Mecanismo é phodástico...
Enquanto isso, vamos assistindo ao espetáculo do prende-solta-Lula, estrelado por alguns personagens do Supremo Tribunal Federal e muitos canastrões da petelândia. Uma coisa é certa: Generais de Divisão, que comandam as tropas, estão pts da vida com o show de décima terceira categoria...

Corrente de Proteção
Quando uma jovem Juíza decide que a Lei é igual para todos, ela passa a ser perseguida pelos Coronéis que promovem a miséria e a corrupção em todos os níveis do poder público brasileiro.
Vamos defender o futuro dos nossos filhos.
VAMOS DEFENDER ESSA JOVEM  E  CORAJOSA JUÍZA. 
Faça uma corrente do bem. Enviem esta mensagem e a reportagem aos seus contatos e vamos PROTESTAR CONTRA ESSES CORONÉIS DA OLIGARQUIA. 
DEFENDER A CORAGEM DESTA JOVEM JUÍZA É DEFENDER O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS.
QUE DEUS PROTEJA A JUÍZA CAROLINA LEBBOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário