sábado, 10 de fevereiro de 2018

POPULARIDADE DE BOLSONARO CRESCE E A CONTAGEM REGRESSIVA PARA O PLEITO PRESIDENCIAL BRASILEIRO COMEÇA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS



O pré-candidato presidencial Jair Messias Bolsonaro esteve visitando Dourados no Mato Grosso do Sul e também Cascavel no Paraná, incursão que privilegiou áreas voltadas ao campo, ou seja, ligadas ao agronegócio, ou seja, o conjunto de operações da cadeia produtiva do trabalho agropecuário. Aliás, um setor da economia brasileira dos mais importantes e, como se diz na gíria, que segura as pontas com a exportação de commodities.
O primeiro vídeo acima dá uma ideia da popularidade e da força política de Jair Bolsonaro que não dispõe de nenhum aparato de marketing que vá além das redes sociais, principalmente o Facebook, onde conta com mais de 5 milhões de seguidores. No Twitter e no Instagram tem mais de 900 mil seguidores em cada umas dessas redes. Em termos nacionais, Bolsonaro é o político mais popular e com maior número de seguidores nas redes sociais.
Sem contar com marketeiro e muito menos com um esquema formal de marketing, fustigado de forma inclemente pela grande mídia, pelos institutos de pesquisa eleitoral e sem verba milionária para investir em propaganda Jair Bolsonaro é sem dúvida um fenômeno eleitoral que desconcerta o establishment.
É o único político brasileiro que pode viajar de avião de carreira e caminhar pelos aeroportos com toda a tranquilidade que só é quebrada pelo assédio de seus fãs que o abraçam e fazem selfies ao lado do pré-candidato presidencial. E isso não acontece apenas não apenas no seu domicílio eleitoral que é o Rio de Janeiro. Em todo lugar em qualquer cidade brasileira de qualquer porte, das pequenas às metrópoles a reação animada de eleitores é sempre a mesma.
Levando-se em conta o turbilhão de fake news produzidas pela mainstream media a respeito do pré-candidato é justo intuir que nessa pré-campanha Jair Bolsonaro está fazendo barba e bigode. Por enquanto não há nenhum postulante à Presidência da República que desfrute da popularidade Bolsonaro. Afinal, o pré-candidato não possui claque sindical organizada, não tem um grande partido lhe dando sustentação, não faz parte do establishment, é detonado sistematicamente pela esmagadora maioria dos jornalistas dos grandes veículos de comunicação. E ainda por cima não tem nenhum medalhão da classe política lhe oferecendo suporte. Pelo contrário. Os que estão no topo do establishment o abominam.
O que discorri até aqui é a verdade absoluta. E uma verdade que incomoda os velhos caciques políticos que por mais que se esforcem até agora não conseguiram um nome capaz de despertar o mínimo ânimo dos eleitores.
Por enquanto, Jair Bolsonaro corre sozinho e não há nenhuma perspectiva que isso possa sofrer alguma alteração. Afinal, o outro lado inteiro chafurda no lodaçal da corrupção, da roubalheira e da mentira, de forma tal que não sobrou ninguém de pé do velho e carcomido esquema de poder.
Nunca houve ao longo da história política brasileiro nada parecido com o que está ocorrendo agora em nível político. Daqui a pouco mais de 7 meses os brasileiros irão às urnas. A contagem desse interregno decisivo começará na quarta-feira de cinzas...DO A.AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário