terça-feira, 23 de janeiro de 2018

“Toda convicção (no Lula inocente) é uma prisão”


terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A petelândia anda tão apreensiva e descrente que o comissário Gilberto Carvalho já teria dito que “dois a um pela condenação de Lula já seria uma vitória”. O risco concreto é que o Grande Líder tome uma goleada de três a zero no julgamento marcado para esta quarta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. $talinácio tem certeza da derrota. Seu alívio é que não será preso após o julgamento.
A Academia de Cinema de Hollywood indica nesta terça-feira os nomes dos filmes indicados para o Oscar 2018. Infelizmente, nossa novela sem fim da Lava Jato, que daria um belo filme policial combinado com terror, não vai concorrer. Se entrasse na disputa, o blockbuster tupiniquim teria de conceder a estátua de efeitos especiais para o personagem $talinácio e seus defensores. O perigo é o Serginho Cabral roubar a premiação – pela brilhante atuação com o thriller das algemas.
Os advogados de Lula parecem atores de filmes norte-americanos. Eles ingressaram com um recurso a cada três dias na Justiça Federal, sendo 11 apenas para afastar o juiz Sérgio Moro e os membros da Força Tarefa do Ministério Público Federal. Desde setembro de 2016, quando Lula virou um ilustre réu, seus advogados já entraram com 159 petições na primeira e segunda instâncias. Ainda bem que eles trabalham de graça para seu ídolo. Imagina o custo de tanta medida judicial, se fosse cobrada do pobre companheiro...
O principal objetivo é anular o julgamento da sentença que condenou Lula a nove anos e meio de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já que a vitória é improvável, resta aos adoradores de Lula torcerem por sua derrota mínima. A aposta é nos próximos recursos, com Lula encenando o papel de presidenciável até não dar mais. Até a véspera da eleição, todos sabem que Lula está mais para “presidiável”. Afinal, “toda convicção (na inocência dele) é uma prisão” – para roubarmos uma frase famosa do imortal livre pensador G. K. Chesterton.
O sistema de poder é cruel. Lula já foi araruta. Agora é... (sem rima chula, por favor)... mingau... Farinha pouca, melhor punir o Lula primeiro... O personagem é absolutamente descartável no “fla-flu” eleitoreiro de 2018. Dificilmente, conseguirá concorrer ao Palácio do Planalto. Se insistir, já sabe que tem tudo para acabar condenado (mais vezes) e, finalmente, preso. Será que o “parceirão” Sérginho Cabral não gostaria de tê-lo como companheiro de cárcere em Curitiba?
O lendário Negão da Chatuba choraminga que não consegue um dinheirinho de sobra sequer para passar o carnaval na Praia das Pedrinhas, na aprazível região de São Gonçalo. Já o companheiro $talinácio, mesmo condenado, terá direito a um passeio na África. Viaja na sexta-feira, provavelmente no jatinho particular de algum “amigo”. Com certeza, não será uma “Fuga para Derrota” (plagiando aquele velho filme que teve o Rei Pelé como astro principal).
Adis Abeba espera por Lula, há mais de um ano, Ele deve ficar dias 26 e 27 de janeiro na Etiópia. O Instituto Lula promove uma autohomenagem ao seu fundador. O evento tem apoio da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). A entidade é presidida por seu amigo José Graziano. Lula não viajará a Porto Alegre para o esperado julgamento. Permanecerá em São Bernardo do Campo, preparando o tour africano. Ele merece...
Quem não pode curtir o Fórum Econômico Mundial – encontro globalitário em Davos, nos Alpes suíços – deve se contentar com a puxação de saco em Adis Abeba. Lula, que sempre investiu muito no continente africano, só tem a ganhar indo e voltando de lá. O “onesto” Lula é corajoso demais para uma fuga barata. Retornará, renovado, para seguir encenando seu papel principal de “gente inocente”.
Seus adversários só não podem insistir em um impecável e imperdoável erro estratégico: dar mais importância a Lula do que ele realmente tem. O julgamento dele no TRF-4 (o primeiro de muitos previsíveis recursos pós-condenatórios) não é um “fato histórico” da dimensão que, ingenuamente, muito estão dando. Tal erro de avaliação e leitura conjuntural só enche a bola murchíssima de Lula – descartado pelo “sistema” globalitário que controla Bruzundanga.
O Alerta Total já antecipou que os queridinhos da vez são Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles. Se aparecer outro fantoche melhor que eles, será o ungido para fingir que nos governa a partir de 2019. Teremos muitas emoções até o momento derradeiro, porque a politicagem está radicalmente judicializada. Muito candidato será fritado e incinerado este ano.
Por enquanto, a maioria do povo está mais focada em saber quem vencerá o BBB18 – que começou ontem... Este ano também tem Copa do Mundo na Rússia... Agora, a turma vai se distrair com o pré-carnaval em torno da folia no TRF-4. Se Lula, por milagre, terminar inocentado, com certeza, o mundo não acaba. Se perder, o mesmo acontece. No Brasil, tudo é “normal”... Depois de tanto esbulho, a petelândia apenas fará barulho... E PT saudações...
Lula não é o Poderoso-Chefão. Outros iguais a ele – ou mais perigosos – continuam impunes. A corrupção sistêmica tupiniquim apenas está descartando uma pecinha da máquina... Lula deveria se conformar com a própria insignificância e esperar pelo juízo final – cada vez mais próximo.
O clima é de caganeira... Por isso, toda convicção de Lula é uma prisão...

Notícia boa...

È que o Ministério da Educação vai comprar um kit para aulas de robótica nas escolas públicas.

Até agora, o Brasil só aprendeu a "roubótica"...

Não é à toa que a Polícia Federal deflagrou mais um desdobramento da Lava Jato: a Operação Mãos à Obra...

Releia a segunda edição de ontem: Mensagem a Parente: Petrobrás recebe carta de desagravo a denunciante de crimes societários

Nenhum comentário:

Postar um comentário