quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Temer é salvo: por Intervenção (Médica) Militar e deputados comprados a um custo de R$ 32,1 bilhões


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Pode chegar a R$ 32,1 bilhões o custo da negociação política para barrar as duas denúncias criminais contra o depauperado Presidente Michel Temer. Foi apertadinha a temerária vitória à base da vergonhosa barganha de cargos e emendas parlamentares. Temer recebeu o apoio de apenas 251 deputados federais para barrar a denúncia do ex-Procurador-Geral da República por obstrução judicial e organização criminosa. Em agosto, Temer angariou 263 votos para rejeitar a denúncia por corrupção passiva. Assim, o governo hoje nem conta com a maioria simples dos 257 dos 513 parlamentares.
Temer não está morto. Mas é um Presidente praticamente depauperado. Ontem, passou mal por volta das 14 horas. Chegou a ser internado às pressas, ficando sete várias horas no Hospital do Exército, em Brasília. Teve de ser submetido a um procedimento para esvaziar a bexiga. A obstrução urológica foi resolvida por uma Intervenção (Médica) Militar. A operação foi oficialmente chamada de “sondagem visical de alívio por vídeo”. Temer agora obrigado a descansar, mesmo que não seja em paz. Brevemente, será submetido a um cateterismo para acabar com uma obstrução na artéria do coração.  
Temer soube do resultado da salvadora votação, por telefone, durante repouso forçado no Palácio do Jaburu. O Presidente tem certeza de que sua saúde política inspira mais cuidados que nunca. Nada de anormal, já que a base aliada sempre operou com negociatas. Melhor que o alívio na bexiga é a certeza temerária de que não deve ser mais aporrinhado pela PGR. O duro será terminar os 14 meses de governo restantes. Apesar do desgaste pessoal, o que Temer deseja é aprovar as reformas que puder, do jeitinho que der, sobretudo cumprindo a agenda de privatarias na Petrobras, Eletrobrás e adjacências.
Temer deixou o hospital aliviado. Nas redes sociais, durante a noite, soltou uma nota (bem mais baratinha que o gasto com a compra de votos), nas redes sociais: “Boa noite! Hoje tive um desconforto e fui submetido a uma série de exames. Estou bem. A orientação médica foi para que eu fique em repouso pelos próximos dias. Agradeço a todos que enviaram mensagens preocupados com minha saúde”. O Presidente, de 77 anos de idade, tem razão. Muita gente rezou porque, se o marido da bela Marcela de repente faltasse, já imaginou a desgraça de agüentar Rodrigo Maia na Presidência da República?
Para nós, o povo, nada muda, e ainda pode piorar. Vamos arcar com brutais aumentos na conta de luz – que podem chegar a 42,8% com a bandeira vermelha. A inflação, com certeza, dará uma subidinha... Por isso, o Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil vai reduzir o ritmo de abaixadinhas na taxa básica de usura. O COPOM cortou apenas 0,75% na Selic, agora em 7,5% ao ano. Para os devedores pouco ou nada muda. Os bancos e financeiras continuam infernizando a vida de quem não consegue quitar dívidas...
Para alguns gozadores otimistas, o importante é que a Intervenção Militar já começou – nem que seja na cama do Hospital do Exército... O azar do impopular Temer, com problema na próstata, é que tem muita gente querendo brincar de urologista, para lhe dar uma dedada simbólica... Definitivamente, a vida do Temer só deve ser bela com a Marcela...
De todo modo, ainda bem (para Temer) que o lendário doutor Jacinto Leite Aquino Rego não trabalha com os militares...
Resumo da Intervenção Médica Militar
Projeto de curto prazo
Vade retro, Cabralzinho...
Vade retro, Cabralzinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário