domingo, 27 de agosto de 2017

Os protestos contra a impunidade

O Movimento Vem Pra Rua realizou neste domingo em 22 cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, protestos contra a impunidade e a criação do fundo eleitoral de campanha.
No Rio, o ato batizado de “circuito dos corruptos” consistiu em uma caminhada pela orla da zona sul, com paradas em frente aos prédios onde moram Dilma Rousseff (PT), em Copacabana, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em Ipanema, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), no Leblon, e o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), também no Leblon.
Na Avenida Paulista, Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua, discursou pregando a renovação política em 2018. Vídeos de manifestantes nas redes sociais mostram o momento em que eles cantaram juntos o hino nacional e soltaram balões verdes e amarelos.
Em Brasília, membros e seguidores do movimento formaram cada uma das letras da expressão “Lula na cadeia” no gramado em frente ao Congresso Nacional e fizeram um cemitério de cruzes, com os nomes de vários políticos, como Lula e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Gilmar Mendes, claro, também foi alvo de protestos em diversas cidades.
DO O ANTAGONISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário