sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vão quebrar as fuças.

 As estrelas da advocacia brasileira que defende os empreiteiros que meteram a mão na grana da PTRROUBRÁS, estão pensando usar a mesma estratégia usada no MENSALÃO DO LULLA que, em alguns casos até deu certo.

Porém, algumas diferenças vão fazer realmente uma diferença danada quando o inquérito chegar nos seus "finalmentes".
Vejamos:
1) O julgamento resultante da Operação Lava-jato, ao contrário do MENSALÃO DO LULLA, não partiu de uma CPMI, mas de investigação em que se encontram unidos o MP, a justiça e a Polícia Federal;
2) No MENSALÃO DO LULLA muitas provas e documentos foram subtraídos pelos canalhas petralhas durante a CPMI. Ainda: Investigações que deveriam ter sido aprofundadas, foram deixadas de lado e a perseguição ao caminho da grana roubada se perdeu pelos escaninhos sujos de uma CPI comandada com mãos de ferro pelos petralhas safados. Na Operação Lava-jato tudo está sendo devida e rigorosamente investigado e o que é contundente: A INVESTIGAÇÃO ESTÁ RECHEADA DE PROVAS.
3) No Mensalão do LuLLa a atuação de Quincas se deu diante do que havia sido investigado. Coube ao nosso herpói negão fazer das tripas coração para incriminar e condenar um bando de safados montados em provas, digamos, superficiais por que muito deixou de ser investigado. Na operação Lava-jato se dá exatamente o contrário. A atuação rigorosa, meticulosa e dura do Sr Sérgio Moro, dará plenas e totais condições de enfiar, SEM CONTESTAÇÕES, os marginais em cana. E, quando chegar a vez de suas excelências não vai haver espaços para manobras lewandowskianas, barrosianas e mellianas que ajudaram a reduzir a pena de bandidos.
Se não bastassem as razões acima expostas, há um outro fator que vai se tornando preponderante. O prestígio que passou a gozar o juiz Sérgio Moro, que ganha diariamente rasgados elogios no mundo jurídico pela sua atuação firme no comando do processo, por ser avesso à estrelismos e flashs de câmeras.
Portanto, as estrelas fulgurantes da advocacia brasileira que se preparem:
VÃO DAR COM OS DEVIDOS CHIFRES NO PAREDÃO.

Esse Serjão......

Há que se tirar o chapéu para o Dr Sérgio Moro.
Vai pedir a quebra dos sigilos dos empreiteiros presos para saber se eles retiraram a grana de suas contas em virtude da Operação Lava-jato.
Quanto aos políticos ele acredita ser perda de tempo.
Eles recebiam roubalheira em grana viva.

ACORDO SUJO.

Vital do Rego, capacho da corja petralha, no TCU.
Cardoso, o Garboso, no STF.
Luis Inácio Adams ministro da justiça.
Esse o acordo sujo que uma parte do PMDB propôs para a Anta palaciana em troca de algumas coisas.

Lá se foi Bastos.

Márcio Thomas Bastos se foi e deixou atrás de si duas trajetórias distintas.
A de grande criminalista que realmente foi e a de petralha safado que se juntou com bandidos que assaltaram a democracia que um dia ele ajudou a recuperar.
Do primeiro, o Brasil sem dúvidas sentirá saudades.
Do segundo, bem, aí é outra história.
DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário