terça-feira, 13 de novembro de 2012

AOS SENADORES DA REPÚBLICA. Doc. Nº 247 – 2012


REPASSE AMIGO! PRECISAMOS DE BRILHO NO SENADO! ELE NECESSITA VOLTAR A SER A CASA DE RUI BARBOSA
WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
Amedrontado fiquei ao ligar a TV SENADO e ouvir as palavras candentes e a maneira como se dirigia aos seus pares o senador MÁRIO COUTO, do Pará.
Sua voz elevava-se a um tom de desespero. Chamava a atenção, também, pelas palavras duras que dirigia aos seus pares. Vi nele quase um desesperado, querendo salvar uma Nação, que dizia amar, mas que se encontrava mergulhada na desgraça da corrupção.
No seu clamor afirmou com ênfase: “"Quando esses bandidos forem presos todos (do mensalão) aqui eu virei parabenizar o Supremo. Por enquanto, parabenizo pela ação do mensalão, mas eu quero, srs. ministros, parabenizá-los por uma limpeza no Congresso Nacional. Aproveitem, ministros, limpem o Congresso Nacional", propôs Mário Couto.
A gravidade de sua fala (pedindo aos Ministros do STF por uma limpeza no CONGRESSO NACIONAL) coloca-nos, nós povo, em situação de descrença quanto ao CONGRESSO NACIONAL.
Vi e ouvi os gritos de sofrimento do senador e o apelo ao senador PEDRO SIMON que tomasse à frente de um movimento para salvar a democracia brasileira, tão desacreditada por vários atos de parlamentares que se enriquecem com a prática de inúmeros crimes.
Sou leitor de Cícero e o senador MÁRIO COUTO parecia àquele grande tribuno querendo salvar ROMA, empestada pela corrupção que a levou a sua destruição. Só faltou ao senador repetir as palavras do romano desesperado:
“Até quando, enfim, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda esse teu rancor nos enganará? Até que ponto a (tua) audácia desenfreada se gabará (de nós)? (Quousque tandem abutere, Catilina, patientia nostra? Quamdiu etiam furor iste tuus nos eludet? Quem ad finem sese effrenata iactabit audacia?)”.
Ouvi um silêncio profundo. Nem uma palavra. Todos calados. Parecia que ressonava naquele ambiente palavras quase que sacrossantas de RUI BARBOSA:
“O ensino, como a justiça, como a administração, próspera e vive muito mais realmente da verdade e moralidade, com que se pratica, do que das grandes inovações e belas reformas que se lhe consagrem” e o “O espírito da fidelidade e da honra vela constantemente, como a estrela da manhã da tarde, sobre essas regiões onde a força e o desinteresse, o patriotismo e a bravura, a tradição e a confiança assentaram o seu reservatório sagrado”.
Será que não temos mais um Milton Campos, um Ouro Preto, um Bilac Pinto, um Caxias, um Abaeté, um Gustavo Capanema,um Sapucaí, um Fernandes Távora, um Paranaguá, um Menezes Pimentel, um Rio Branco, um Magalhães Pinto, um Itaboraí, um Benedito Valadares, um Paraná, um Octávio Mangabeira, um Marquês de Herval, um Petrônio Portela, um Jarbas Passarinho, um São Vicente, um Paulo Brossard, e tantos e tantos outros que honraram a nossa história pela postura pessoal, pelo exemplo de comportamento, pela dignidade do caráter e pelo zelo na DEFESA DA HONRA.
“A HONRA É O PRÊMIO DA VIRTUDE”. CÍCERO
SE NÃO DEFENDEM A HONRA; HONRA NÃO AS TEM.
SE NÃO HÁ HONRA NO SENADO É MELHOR FECHAR.
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!
Grupo Guararapes - Estamos Vivos!
www.fortalweb.com.br
Site do grupo de militares das forças armadas (Marinha, exército e aeronáltica) e civis de todo o Br...

Nenhum comentário:

Postar um comentário