segunda-feira, 8 de outubro de 2012

COM O 1º TURNO FICA PARA A HISTÓRIA O PAPEL GROTESCO DA IMPRENSA E DAS PESQUISAS

Postado por Lúcio Neto On 02:35 0 comentários

Chega a ser vergonhosa a cobertura de alguns veículos de comunicação do país na tentativa de esconder do povo brasileiro a derrota, já no primeiro turno, dos candidatos de Lula e Dilma. Como se não bastasse o espetáculo grotesco que o ministro Ricardo Lewandowski, afrontando a inteligência do cidadão brasileiro, na tentativa de salvar a quadrilha do Mensalão do PT, dá durante a semana.
Até o meu cachorro fica com vergonha quando o senhor Lewandowski começa com aquela ladinha que contradiz os seus votos em outros núcleos do fatiado processo do Mensalão. É ridículo se assistir ao espetáculo que este senhor se presta a fazer tentando salvar um barco do naufrágio mais condenado do que o Titanic.
É o mesmo papel que esta nossa imprensa subjugada às verbas petista tenta fazer. A cobertura das eleições 2012 foi, neste primeiro turno, lastimável sob todos os aspectos. Tentaram, por exemplo, bombardear o José Serra em São Paulo com pesquisas falsas, inflando o poste de Edir Macedo para esquentar o poste de Lula.
Como sempre esses institutos de pesquisas, que deveriam ser processados pelo PROCON, gozam da cara do eleitor, vomitando resultados inexistentes e que atendem aos interesses de quem paga mais.
Durante todo o processo eleitoral mentem divulgando percentuais que favorecem aos pagantes. Na véspera, é sempre assim, busque no doutor Google o histórico de eleições passadas para conferir, eles divulgam resultados mais próximos da realidade.
Tudo isso tem um único objetivo: influenciar o eleitor menos informado. E, infelizmente, acabam conseguindo. Pois, como disse o senhor Lula, o povo não está interessado no julgamento do Mensalão e sim em saber se o Palmeiras vai cair para a segundona. Quer dizer, como sempre, chamou todo mundo de idiota.
O exemplo mais claro dessa subjugação aos interesses petistas está nesta manchete do Estadão. Veja a imagem e confira a matéria aqui
Recorte de matéria publicada no Estadão Online

Quer dizer, este cidadão que está mais preocupado com o Palmeiras do que com o julgamento do Mensalão, ao ler esta manchete vai pensar que se trata de uma verdade, quando, na verdade, é uma grande mentira.
Em Belo Horizonte, quem ganhou no primeiro turno foi um candidato que é opositor ao governo Dilma. Trata-se do candidato do senador Aécio Neves que ganhou de goleada do candidato do PT.
Em Recife, o candidato do governador Eduardo Campos, colocou no bolso o candidato de Lula, que acabou em terceiro lugar. E todo mundo sabe que era mais um poste que o Apedeuta queria eleger..
Em Porto Alegre, o prefeito vencedor, que se reelegeu, humilhou o candidato do governador petista que está até agora feito cachorro de rua tentando morder o rabo.
Em Natal, o candidato do PT, que abusou das imagens ao lado de Lula e Dilma, amargou um terceiro lugar. Isto sem falar no Serra que colocou mais de 100 mil votos de frente em cima do candidato do Kit Gay.
Então, é lamentável que veículos tradicionais que têm história neste país, ainda tentem embarcar nesta canoa furada deste governo do Mensalão. O projeto de poder deste partido foi desmascarado e começou a ruir com o julgamento do Mensalão pelo Supremo.
Tentar confundir o cidadão com noticiosas inverídicas como esta é crime tipificado no Código de Defesa do Consumidor. Dizer que o governo conquistou 9 capitais, através de partidos aliados, é uma mentira deslavada. Esses partidos podem até pertencer a combalida base do governo no Congresso, mas lá em Brasília. Nos Estados a história é outra. Parem de mentir. Tenham vergonha na cara. Tenham mais respeito pelo cidadão brasileiro.
DO LUCIONETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário