sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão atinge 12 Estados do País

Publicado em 26/10/2012 às 01h12: atualizado em: 26/10/2012 às 05h25
Do R7
Um apagão deixou 12 Estados brasileiros às escuras entre o final da noite desta quinta-feira (25) e a madrugada desta sexta-feira (26). O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) ainda não sabia a causa do problema, mas afirmou que as redes já estavam sendo reestabelecidas ao longo da madrugada.
O blecaute começou a partir das 23h15 em Estados do Norte e Nordeste, além de parte do Centro-Oeste. O apagão atingiu os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O apagão também afetou parte do Tocatins, do Pará e do Distrito Federal.
O apagão virou o principal assunto do Twitter entre os internautas poucos minutos depois do ocorrido. Os internautas relatavam o problema em cada Estado. O R7 entrou em contato com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) logo no começo desta madrugada, mas o órgão ainda não tinha informações sobre o que havia acontecido.
Blecautes atingem Brasil
Seis Estados do NE ficam sem energia
O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) ainda não sabia a causa do problema, mas afirmou que as redes já estão sendo reestabelecidas ainda na madrugada. Porém, não foi informado em quais localidades houve retorno de energia.
A Coelce (Companhia Energética do Ceará) confirmou, no começo da madrugada, que houve um problema no Sistema Interligado Nacional que afetou vários Estados do Nordeste. De acordo com a Coelce, as equipes da companhia estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível no Ceará.
A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado) também informou que o apagão atingia a Bahia desde o início da madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário