sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Governador do DF é vaiado no desfile de 7 do setembro


BRASÍLIA - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, roubou a cena no desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ele foi vaiado por um grupo de pessoas que assistem à parada e que, segundos antes, havia saudado a presidente Dilma Rousseff. O governador foi vaiado no momento em que o sistema de som anunciava que ele recepcionaria a presidente no palanque onde as autoridades assistem ao desfile.
Participam do desfile 2.900 militares e 900 civis. O fogo simbólico foi conduzido pela judoca Sarah Menezes, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres. O lema do desfile este ano é "Brasil, um país de oportunidades".
A estrutura de arquibancada, com capacidade para 20 mil pessoas, não está cheia. Todo o gramado da Esplanada foi isolado, afastando o público.
Além de Dilma, Agnelo e Amorim, participam da cerimônia o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto; o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS); os ministros Celso Amorim (Defesa), José Eduardo Cardozo (Justiça), Antonio Patriota (Relaçoes Exteriores), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Paulo Bernardo (Comunicações), Glesi Hoffmann (Casa Civil), Luíz Inácio Adams (Advocacia-Geral da União), Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Edison Lobão (Minas e Energia), Alexandre Tombini (Banco Central), Eleonora Menicucci (Secretaria das Mulheres), Helena Chagas (Comunicação Social), Ana de Holanda (Cultura) e Brizola Neto (Trabalho); o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, e o vice, Gilson Dipp; o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. Também está presente a família de Dilma: a filha Paula Araújo, o genro Rafael Covolo e o neto Gabriel.

DO G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário