segunda-feira, 28 de maio de 2012

Do Blog do Garotinho.

cachoeiraemardelama

Do Blog do Josias.

Oposição pede na Procuradoria ação contra Lula

Os quatro partidos que representam a oposição no Congresso –PSDB, DEM, PPS e PSOL – decidiram protocolar na Procuradoria-Geral da República uma representação contra Lula. Pedem a abertura de inquérito policial para apurar acusação feita pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, e veiculada por Veja.
Segundo Gilmar, Lula teria feito gestões para adiar o julgamento do mensalão para depois das eleições municipais de outubro. Em troca, insinuou que poderia prover ao ministro, amigo do senador Demóstenes Torres, proteção na CPI do Cachoeira.
Líder do PSDB, Alvaro Dias (PR) falou sobre a decisão das legendas de oposição em entrevista e num discurso feito no plenário do Senado. Disse que Lula afrontou o Congresso e o Judiciário. Acusou-o de infringir três dispositivos do Código Penal: coação de magistrado no curso de processo, tráfico de influência e oferecimento de vantagem ilícita.
Também o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, manifestou-se sobre o episódio nesta segunda (28). Em nota, cobrou explicações de Lula. "A ser confirmado o teor das conversas mantidas com um ministro titular do Supremo, configura-se de extrema gravidade, devendo o ex-presidente, cuja autoridade e prestígio lhe conferem responsabilidade pública, dar explicações para este gesto", anotou.
DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário