segunda-feira, 2 de abril de 2012

OS PORÕES DA CACHOEIRA PETRALHA. - PARTE 1

Não há mais dúvidas: DEMÓSTENES JÁ ERA.
Quais as acusações que pesam contra ele?

Ser parceiro de um contraventor. Um bicheiro.
E também de atuar defendendo interesses de Cachoeira.
Ao agir desta forma tem-se como certo que o destino político de Demóstenes, é a lata do lixo, ou da renúncia ou da cassação. Este mais vexatório.

Mas desde que o petralhismo selvagem chegou ao poder, quantos agiram da mesma forma que Demóstenes?
O que mudou, em muitos dos casos que vieram a público, foi a bandidagem praticada pelo bandido de ocasião.

Por exemplo, podemos citar o caso daquele que foi considerado o inimigo público número 1 do governo Petralha.
Daniel Dantas.
Chamado milhares de vezes de BANDIDO pelo espetaculoso delegado da PF, que hoje milita nos quintais vermelhos, travestido de PALDINO DA JUSTIÇA.

Quem é mais bandido do ponto de vista da imprensa comprada e do governo Petralha?
Creio que uma vista rápida nas matérias exibidas após pesquisa no Google e na busca dos arquivos dos grandes meios de comunicação, nos dará a ideia de que a bandidagem executada pelos dois, são bastante similares.
Enquanto um se enfia no dinheiro sujo do bicho e da jogatina, Dantas se esgueira nos meandros do dinheiro sujo vindo de negociatas, dos novos ricos da república e aquele arrecadado por suas milhares de empresas.
Assim como o caso Cachoeira, o caso Dantas envolveu altos figurões da república, arrombando a porta dos gabinetes refrigerados do poder instalados no Palácio do Planalto, no senado da república, na câmara dos deputados ou nos governos estaduais.

E aí chega-se à pergunta:
Demóstenes, atualmente o execrado da vez, cometeu crimes mais políticos que os que se poderiam classificar como comuns.
E se um MINISTRO DE ESTADO se envolvesse na operação Satiagraha para beneficiar Daniel Dantas?
Qual dos dois casos poderia ser considerado mais grave: O de Demóstenes ou do Ministro de Estado?
E se o próprio governo participasse da guerra suja promovida por interesses diversos expostos no caso Daniel Dantas/Oi/Telemar/Telecon Itália?

Ah distinto público!
Foi exatamente assim que as coisas aconteceram.

Antes de continuar, algumas esclarecimentos e algumas explicações.
1) NÃO SOU REPORTER E NEM RECEBO NADA DE NINGUÉM. Portanto, não devo explicações a quem quer que seja e nem estou sujeito às belas regras que são impostas dentro dos grandes meios de comunicação, para o chamado de JORNALISMO ÉTICO.
2) NÃO ENVIEI QUESTIONAMENTOS A NENHUM DOS CITADOS ABAIXO. Não sou eu quem deve explicações. Quem deve é a Polícia Federal através do Sr. Ex-delegado Protógenes Queiroz.
3) AS PROVAS ATERRADORES CONTRA DEMÓSTENES SÃO TÃO ATERRADORAS QUANTO AS QUE VOCÊS TOMARÃO CONHECIMENTO NOS TEXTOS QUE SE SEGUIRÃO. SE VALEM PARA DEMÓSTENES, TEM DE VALER TAMBÉM PARA TODOS OS QUE SERÃO CITADOS NOS TEXTOS, NESTE E NOS OUTROS QUE VIRÃO.
4) NÃO VIOLEI SEGREDOS DE JUSTIÇA. OS DOCUMENTOS ABAIXO ESTÃO À DISPOSIÇÃO DE TODOS NESTE LINK.
Existem outros.
5) A QUEM INTERESSAR POSSA: APESAR DE ESTAR ON LINE, COMO RELATEI E DEI O LINK, ENVIEI CÓPIAS DE TODOS OS ARQUIVOS PARA PESSOAS DE MINHA ESTRITA CONFIANÇA, ASSIM COMO, POR MEDIDAS DE SEGURANÇA PESSOAL E DOS MEUS, TOMEI TODAS AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS E POSSÍVEIS.
Sigamos.
Sempre foi objeto de minha curiosidade a mudança repentina do Sr Protógenes Queiroz, o PALADINO DA JUSTIÇA que, de DELEGADO PREOCUPADO COM OS DESTINOS DE NOSSA NAÇÃO, a ponto de pedir uma vergonhosa ajuda ao presidente americano Barack Obama ( AQUI - 27/09/2009) divulgada em seu site "PROTOGENES CONTRA A CORRUPÇÃO, passou a integrar a corja de vagabundos que governa este país, se prestando ao trabalho ridículo de ser o mais novo integrante da quadrilha.
E a minha indignação com este cidadão tem razão de ser ao ver, ler e ouvir todos os arquivos da Satiagraha, operação da Polícia Federal, por ele comandada, contra o banqueiro Daniel Dantas.
Protógenes deve ao Brasil, a sua mudança de posicionamento.
Ela soa estranha. No mínimo.
Mas fica-se com a nítida impressão que, ao esbarrar em figurões petralhas e na porta do gabinete presidencial, o PALADINO DA JUSTIÇA amarelou (??????). Prefiro pensar desta forma a supor outra possibilidade.

E não é só o ex-delegado que nos deve explicações. Também a imprensa que resolveu abrir mão de investigar, aceitando passivamente as migalhas oferecidas pelo fogo amigo, se sujeitando, em muitos casos, a atender interesses escusos de grupelhos mais interessados em destruir inimigos da hora do que promover a limpeza que o Brasil está a reclamar não é de hoje.
Os arquivos expostos estão à disposição de todos a MAIS DE 30 DIAS. Inclusive da bem aparelhada grande imprensa INVESTIGATIVA.
Até aqui, NADA. Nem um pio. Nem um daqueles repórteres cri-cri, chatos, que perdem tempo atrás de furos.

O caso de Demóstenes é grave sim. Muito grave.
Mas não é mais grave que a participação de figuras importantes do governo desta quadrilha para ajudar Daniel Dantas em sua briga com a Telecom Itália e, ao mesmo tempo, criar uma supertele favorecendo a Oi, através dos Fundos de Pensão e da ajuda sempre parcimoniosa do BNDES, como retribuição aos serviços prestados pela Oi, operadora do Rio, que havia transformado um catador de bosta de zoológico em um dos empresários mais bem sucedidos da república petralha, além claro, da contribuição finaceira com O MENSALÃO DO LULLA através do Laranja Marcos Valério e de Daniel Dantas.

Nas interceptações telefônicas feitas pela quadrilha oficial montada pelo delegado, que se valeu de meios ilícitos e que porisso acabou ocasionando a anulação das provas obtidas, os figurões da república petralha aparecem em diálogos tão comprometedores quanto os que são atribuídos ao irresponsável Demóstenes.
Como exemplo, transcrevo citação feita pelo PALADINO DA JUSTIÇA em seu relatório final, onde o GUARDIÃO DA ÉTICA FEDERAL faz o seguinte relato:
"Conforme acompanhamento, existe uma expectativa no mercado financeiro em futura fusão entre as operadoras de telefonia BRASILTELECOM e OI-TELEMAR, com interesse direto do Grupo Opportunity na transação, existindo dúvida sobre os mecanismos em que esse negócio seria realizado. Acrescenta-se que constantemente NAJI R. NAHAS mantém contato telefônico com DANIEL VALENTE DANTAS e GIORGIO DELLA SETA (Presidente da Telecom Itália América Latina), marcando encontros para reuniões de negócios.
O grupo liderado por DANIEL V. DANTAS pretende fechar um contrato "umbrella" com os representantes do CITIGROUP, incluindo a futura fusão da BRASILTELECOM com a OI-Telemar, Telemig e Amazônia Celular, com autorização via decreto presidencial e recursos do BNDS. Para tanto a organização está utilizando de diversos meios para realização de tráfico de influência."

O delegado mente?
Não. E vocês verão no decorrer dos textos que apresentaremos aqui.
Em outro trecho do relatório pode-se ler:

Em 13/03/2008, às 10:14:32 – HUMBERTO ("ALBERTO"/"GUGA") X LUIZ EDUARDO ("GOMES") - REUNIÃO - HUMBERTO diz que "fomos convocados ontem" com o comprador, com meu amigo daqui, era 3ª reunião, com pessoal daqui e o pessoal de fora, dando 48 horas. a conversa foi extraordinária, eles falaram que está tudo bem. A conversa não pode passar deste prazo, 48 horas daria na sexta-feira a noite. Reunião para segunda-feira, todos, caso já tiver acertado, fecha tudo na segunda-feira. LUIZ EDUARDO diz que tentou conversar com minha amiga (possivelmente a Ministra Dilma) recebeu "um não", ela disse que "GOMES" que têm que se entender entre eles. Marquei com outra pessoa somente dia 24, meu limite se estabeleceu. Estarei com ELA (Ministra Dilma), 17:00 em Brasília, que teria mandado o recado: diga ao "GOMES" que eu não quero falar sobre este assunto, que o GOVERNO já se meteu demais sobre este assunto. Esse assunto é para morrer mesmo. Com a turma do Rio tem sabotagem, manipulação de imprensa. No "americano" tem sabotagem, no rapaz que ganha muito, veio para cá. E na nossa opinião vai fechar. LUIZ EDUARDO diz que tem uma coisa preocupante, se não sair ficará no nosso colo. HUMBERTO diz para isolar o DANIEL DANTAS da imprensa. HUMBERTO tentou conversar ontem com ELA (possivelmente Ministra Dilma), em uma solenidade com a presença do Presidente. Ela não foi, o secretário diz que ela disse que já se meteu demais, somente dia 24.

Todas estas ações são estreladas por LUIZ EDUARDO GREENHALD, homem forte dentro da quadrilha petralha e com acesso direto aos gabinetes refrigerados do Palácio do Planalto, hoje ocupados por eLLes, os petralhas.  Na análise que fez da degravação da interceptação telefônica, o delegado escreve:
Análise: Trata-se de diálogo entre HUMBERTO e LUIZ EDUARDO. Sempre se apresentam nos diálogos como se fossem respectivamente "ALBERTO ou GUIGA" e "GOMES". Tanto no diálogo entre si como nos diálogos com DANIEL VALENTE DANTAS. HUMBERTO seria HUMBERTO BRAZ, que atua como lobista, e seria o responsável pelo comando de trabalhos de espionagem empresarial realizada pelo Grupo Opportunity. LUIZ EDUARDO RODRIGUES GREENHALGH, ex-deputado federal com muitos contatos dentro do Governo Federal e diretamente ligado a JOSÉ DIRCEU. HUMBERTO e LUIZ EDUARDO tratam no diálogo cifrado sobre um possível acordo que está sendo firmado entre CITIBANK e GRUPO OPPORTUNITY. Com a criação de uma "Supertele" com a fusão das operadoras Oi-Telemar, Telemig, BrasilTelecom e Amazônia Celular, possivelmente com a autorização da Presidência da República (via decreto, já que a fusão atualmente é ilegal) e recursos do BNDS, daí a necessidade de reunião com a Ministra Dilma Russef (o que pode caracterizar tráfico de influência).
Sobre o grupo criado por Daniel Dantas para alcançar seus objetivos, o delgado diz em seu relatório:

"Durante a presente investigação, observamos que DANIEL DANTAS passou a se valer dos serviços do que podemos chamar de "equipe de apoio" , composta por GUILHERME HENRIQUE SODRE MARTINS (codinome "GUIGA"), HUMBERTO JOSÉ ROCHA BRAZ (codinome "GUGA") e LUIZ EDUARDO RODRIGUES GREENHALGH (codinome "GOMES"). Eles trabalham paralelamente, mas sempre visando ao mesmo objetivo final.
Estas pessoas foram contratadas por DANIEL DANTAS para, em suas respectivas esferas de atuação, obter informações de interesse do grupo, realizar contatos com pessoas importantes, inclusive políticos (deputados federais e senadores) e Ministros de Estado, e com a mídia, objetivando sua manipulação, e principalmente, influenciar decisões de autoridades relacionadas a assuntos do grupo.
GUIGA (GUILHERME HENRIQUE SODRÉ MARTINS) é sócio da empresa GLT COMUNICAÇÃO LTDA., sendo que esta presta serviços na área de comunicação (assessoria de imprensa), inclusive para órgãos públicos, mas, na realidade, parece dedicar-se somente a atividades de lobby.
Dentro deste escalão, GUIGA lidera uma rede de contatos que alcançam desde a ante-sala do Gabinete da Presidência da República, passando por Congresso Nacional e partidos políticos, até contatos amistosos na cúpula do Judiciário Federal, em especial, STF e STJ.
GOMES (LUIZ EDUARDO RODRIGUES GREENHALGH) também é chamado de LEG (iniciais de seu nome), é advogado e possui um escritório de advocacia, mas os serviços prestados ao grupo de DANIEL DANTAS passam longe da assessoria jurídica, para tanto, ele se vale dos advogados do próprio OPPORTUNITY ou, ainda, do escritório do criminalista NÉLIO ROBERTO SEIDL MACHADO. Todavia, é provável que exista um contrato de prestação de serviços advocatícios para justificar os pagamentos que recebe.
GOMES transita com facilidade nos gabinetes de Ministros do STF e STJ em busca de decisões favoráveis ao grupo, quase sempre com apoio de escritório de advocacia constituído para despistar a sua presença na causa. Devido à sua condição de ex-deputado federal e membro do Partido dos Trabalhadores, freqüenta a ante-sala do Gabinete da Presidência da República, buscando apoio para negócios ilícitos do grupo, notadamente no Gabinete da Ministra da Casa Civil Dilma Russef e do Secretário-Geral da Presidência Gilberto Carvalho, é intimamente próximo ao ex-Ministro da Casa Civil José Dirceu. Sua participação foi fundamental na criação da "Supertele".
Desde o início deste trabalho, foram diversos os temas abrangidos por GUGA, GUIGA e GOMES. Na época da negociação da venda da Brasil Telecom, os tópicos relacionados a isto foram objeto de diversas tratativas . Posteriormente, voltaram-se para os assuntos referentes aos portos e à mineração (novos empreendimentos do grupo de DANIEL DANTAS) Atualmente, estão empenhados na obtenção de informações sigilosas (na Polícia Federal ou no Judiciário) relativas à investigação criminal contra DANIEL DANTAS e outros membros desta organização criminosa, bem como a sua paralisação."

Como não podia deixar de existir, a presença do deputado cassado, gerente do MENSALÃO DO LULLA, JOSÉ DIRCEU, outro personagem do submundo petista, também é pego nas gravações do delegado.
Em transcrição de escuta feita no dia 21/05/2008, há o seguinte relato:

Relatório 15/08 – STG:
Diálogo entre HUMBERTO JOSÉ DA ROCHA BRAZ (pessoa vinculada diretamente a DANIEL V. DANTAS) e GILBERTO (possivelmente GILBERTO CARVALHO assessor do gabinete da Presidência da República), em 21/05/08, às 14:17:03:
GILBERTO: (inaudível)...
HUMBERTO: Fala GIBA...
GILBERTO: E ai tudo bem?
HUMBERTO: Tudo bem, deu uma enrolada ai, a ANDREIA te passou um negócio?
GILBERTO: passou ...
HUMBERTO: Aquilo ali e passar pra ele, que ele tá nesse assunto... aí saiu essa matéria e tem mais esse documento que eu achei ele bem feitinho... dá pra ele ter uma noção aí das coisas...
GILBERTO: então tá.
HUMBERTO: E ai é seguinte... e eu não vou né... e ele vai viajar, então vai ficar pra semana que vem mesmo, e o que ficou acertado que se por acaso você tiver com ele ou qualquer coisa que o valha, é o seguinte: tá decidido aqui, fazer em duas vezes a consultoria dele lá... "conta-curral"...
GILBERTO: Tá...
HUMBERTO: 50% já e 50% na hora que for aprovado lá no meio ambiente...
GILBERTO: Tá...
HUMBERTO: E, ir direto as...
GILBERTO: Oi... alô... alô...
Fim da ligação
Análise: HUMBERTO JOSÉ DA ROCHA BRAZ, conversa com GILBERTO (possivelmente GILBERTO CARVALHO, assessor do gabinete da Presidência da República e pessoa diretamente vinculada a JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA SILVA ex-Deputado Federal) e diz que a ANDREA (possivelmente ANDRÉA MICHAEL, jornalista da Folha de São Paulo) vai passar para "ele" (JOSÉ DIRCEU) aquela matéria, que está muito bem feita. Que será realizado o pagamento referente a "Consultoria" de JOSÉ DIRCEU 50% agora e 50% quando for aprovado lá no "MEIO AMBIENTE" (aparentemente se refere ao Ministério do Meio Ambiente), e a "consultoria" seria paga em uma "conta-curral", podendo significar pagamento no exterior com sonegação de impostos e evasão de divisas.

Pergunta óbvia que se faz após ouvir a gravação:
Que conta curral é esta do homem das sombras Dirceu e onde se localiza?
Que tipo de consultoria estava sendo dada por este vagabundo em relação à confusão em que se envolveu Daniel Dantas, as operadoras de telefonia, a Casa Civil da Presidência da República, ocupada pela senhora Dilma Roussef e Greenhalgh um figurão do petralhismo, agora à serviço do inimigo público número 1 do petralhismo?

O envolvimento da quadrilha é tão grande que Greenhalgh, em contato telefônico com Gilberto Carvalho, assessor direto do PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO, tenta interferir no trabalho realizado pela polícia federal.
O fato se comprova através da interceptação realizada no dia 29/05/2008.

GREENHALG: Alô...
MNI: Luiz Eduardo Greenhalg?
GREENHALG: Sim...
MNI: É o Senhor Gilberto só um momento.
GILBERTO: Luiz?
GREENHALG: Oi...
GILBERTO: O General me deu o retorno agora... é o seguinte não há nenhuma pessoa designada na Presidência... na Abin... com esse nome, a placa do carro não existe é fria, tá? Eles aqui acham que a única alternativa é que tenha sido caso de falsificarem documento... eles não consideram possível que seja da Abin, eu não falei com o Luiz Fernando ainda, mas não tem jeito... a polícia federal não usa a PM, eles não se misturam de jeito nenhum, ta... então eu acho que o mais provável é que o cara tava armando mesmo alguma coisa... mas com documento falso que também no Rio é muito comum, porque daqui não tem, eu pedi, insisti, fiz com o máximo cuidado tal.
GREENHALG: Deixa eu te falar uma coisa. Tá ouvindo o grito da menina?
GILBERTO: O grito da vida.
GREENHALG: Isso é o grito da vida realmente, linda, mas deixa eu te falar seria bom dar um toque no Luiz Fernando também hein?
GILBERTO: Eu vou dá, eu vou dá, amanhã cedo eu tenho que falar com ele vou levantar isso dai também.
GREENHALG: Tem um delegado chamado Protogenes Queiroz que parece que é um cara meio descontrolado.
GILBERTO: Ele tá onde o Protogenes agora?
GREENHALG: Ai, tá ai em Brasília.
GILBERTO: Ah aqui em Brasília.
GREENHALG: É o que saiu na folha na matéria da Andrea Michael. Mas eu tô indo amanhã pra a reunião do diretório.
GILBERTO: Eu te vejo lá, eu to indo no diretório também.
GREENHALG: Legal...
GILBERTO: Que hora que tá marcada mesmo a reunião?
GREENHALG: Nove horas.
GILBERTO: Tá. Eu vejo você lá.
GREENHALG: Grande abraço.
GILBERTO: Valeu Luiz...
GREENHALG: Obrigado
FIM DO DIÁLOGO.
Análise: GILBERTO CARVALHO diz que o General (provavelmente do GSI), deu retorno sobre alguns questionamentos de GREENHALGH e se compromente a conversar pessoalmente com LUIZ FERNANDO, Diretor Geral da Polícia Federal, para fazer questionamentos, provavelmente sobre eventual investigação contra o Grupo Opportunity.
DETALHE: PELO QUE ME CONSTA O EX-DELEGADO PROTÓGENES QUEIROZ PROCESSA O ENTÃO CHEFE LUIZ FERNADO. Carece de confirmação. 

Eis aí, a república petralha em ação.
A partir desta interferência no trabalho da polícia federal, o então Paladino da Justiça reclama aos seus superiores estar sendo vigiado por colegas da própria polícia federal. ( Será mostrado em outro texto ).

É URGENTE QUE A SUPREMA CORTE DESTE PAÍS LIVRE O BRASIL DOS 40 LADRÕES QUE INTEGRAVAM A SOFISTICADA QUADRILHA CRIADA PARA ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO E COMANDADA DIRETAMENTE PELO PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO e leve adiante as investigações surpreendemente paralisadas pelo PALADINO DA JUSTIÇA.
O BRASIL NÃO PODE MAIS ESPERAR QUE ESTA CORJA DE BONS MOÇOS, TRAVESTIDOS DE BONS LADRÕES, GOZEM DE IMPUNIDADE.

Você se assustou?
Espere os próximos capítulos desta novela Petralha.
No próximo texto, você irá saber quem é o ARQUITETO, QUE É A MATGARET ou TATGARET ou simplesmente MARGARET.
No decorrer de nossos textos ficará claro que a ajuda do então PRESIDENTE DO BRASIL, cuspindo em cima da Lei, mudando a estrutura de uma Agência Reguladora, não tinha outra, senão a INTENÇÃO DE BENEFICIAR O GRUPO OI, OS FUNDOS DE PENSÃO, A TELECON ITÁLIA E DANIEL DANTAS DO OPORTUNITY.
Vem uma CACHOEIRA de lama asquerosa por aí.
PS.: VOU CONTINUAR PUBLICANDO OS TEXTOS, ATÉ QUE A DITA GRANDE IMPRENSA TAMBÉM COMECE, DE VERDADE, A SE PREOCUPAR COM ESTE PAÍS E CUMPRA COM SUA MAIS GRANDIOSA MISSÃO:
ZELAR PELA DEMOCRACIA.

DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário