segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ahhhh!!!! Vá pra potaquepareu!!!

Acabo de ver um comercial de TV onde essa ONG Actionaid vem pedir ajuda.
E como sempre TODA ONG quer ajuda em dinheiro.
Uma conhecida atriz brasileira é a garota propaganda da ONG.
Entre outras coisas ela diz que todos devemos ajudar os pobres e carentes do Nordeste do Brasil. 
Existem locais que as crianças dormem no chão, não tem o que comer, e não tem água potável, que precisam andar quilômetros em busca de água. E que muitas crianças choram de fome e de sede. E segue a ladainha sentimentalóide atá o ponto em que ela finalmente acaba pedindo dinheiro. R$ 42,00 ou R$ 1,40 ao dia e etc...etc...etc...
E eu me pego perguntando, mas e o um milhão de cisternas que a Dilmarionete prometeu? Onde foram parar? 
E as "Bolsa Miséria" que arregimentam uma legião de desdentados que trocam voto por comida, ou simplesmente vida mansa?
E fico irado em ver que sou escorchado em impostos e desse dinheiro nada é efetivamente feito para a população, distribuem benefícios eleitorais, mas na verdade abandonam uma imensa parcela da população à própria sorte. E algumas espertas ONG's pegam esse nicho de mercado e saem pedindo grana para o povo em vez de cair de pau no governo e cobrar transparência e honestidade na aplicação dos recursos públicos. Sem contar que muitas dessas ONG's estão nas mãos de políticos ou de seus "amigos" Não sei se o caso dessa ACTIONAID, mas na dúvida....
Se toda grana que é roubada, desviada, superfaturada no Brasil fosse transferida para beneficios sociais, como emprego, educação e cidadania, teríamos o paraíso na terra. 
Mas para a perpetuação no poder da cambada Vermelha, eles precisam manter a população na ignorância, na mendicância social, e na total falta de tudo, pois quando derem um nada para eles, o voto é garantido.
E enquanto vejo o filme começo a praguejar no meu mais rasteiro e xulo linguajar, e quando olho minha mãe ao meu lado sou pego de surpresa, ela está estupefata com os impropérios...há há há!!!!!
Quando ela solta a pérola: "Mas você não quer mudar o Brasil? Então porque você não ajuda esse povo pobre, deposite todo més para eles, oras"..
E a minha resposta foi contida, afinal, era minha mãe, né?. 
"Ajudar para que? 
Quando eles tiverem 16 anos continuarão analfabetos, esfomeados e pobres, mas com certeza terão o título de eleitor para votar no PT. Então, se eles não querem mudar de vida não serei eu que sou escorchado por impostos absurdos que vou fazer isso para eles."
E no mais.....
PHODA-SE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário