quinta-feira, 29 de março de 2012

Deputados fazem sessão baba-ovo para entoar loas a Lula.

- A nota a seguir é da assessoria do deputado Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados. No link, vídeo com áudio do momento registrado por Maia. As circunstâncias todas que envolvem a notícia representam uma das manifestações mais escrachadas do baba-ovismo da atual classe política brasileira, não escapando aí sequer o PSDB. Jamais, antes, na história deste País, um líder político utilizou-se da própria doença, um câncer, para sua promoção pessoal e política, tentando apresentar-se como o grande guia da Nação do Brasil. Homens como o próprio vice de Lula, José Alencar, passaram por situações muito mais dramáticas, mas mantiveram a compostura e a dignidade pessoal e política. Leia a nota, que vai na íntegra porque é um registro histórico desprezível:
O presidente da Câmara encaminhou ao ex-presidente Lula um vídeo da homenagem prestada pelos parlamentares em plenário durante a votação da Lei Geral da Copa nesta quarta-feira (28).
Os líderes partidários estavam orientando a votação de uma emenda, quando o líder do PDT, André Figueiredo, citou o ex-presidente Lula. Marco Maia aproveitou a deixa e comentou: “Hoje recebemos a boa notícia que o presidente Lula está perfeitamente recuperado”.
Neste momento, o plenário lotado passou a aplaudir um dos maiores líderes políticos da história recente do país. Quem estava sentado levantou para ampliar a força da homenagem.
Em seguida, o líder do PSDB, Bruno Araújo, foi ao microfone: “O PSDB recebe com muita alegria esta notícia”. A salva de palmas contagiou a todos e se estendeu por um minuto.
Logo após, Marco Maia ligou para Lula para falar da homenagem. Lula agradeceu emocionado. Hoje, Maia solicitou uma cópia do vídeo e redigiu uma carta de próprio punho para enviar a Lula.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o vídeo.
DO POLIBIO BRAGA

Um comentário:

  1. Triste cena e triste povo, mas este é o retrato do congresso nacional não sei se sinto pena ou nojo destes vermes.

    ResponderExcluir