sábado, 4 de fevereiro de 2012

Greve da PM da Bahia pode se espraiar pelo País. Ministro da Justiça viajou às pressas para Salvador.

- O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, chegou neste sábado a Salvador. A greve da PM, que começou terça, instalou o caos na Bahia. 53 pessoas já foram assassinadas, 26 das quais nas últimas 48 horas. Ninguém se atreve a sair nas ruas, que foram tomadas por bandidos e saqueadores. O governo petista do governador Jacques Wagner perdeu o controle da situação. A nota a seguir do jornal A Tarde, Salvador, avisa que o movimento pode se espraiar pelo País.
A greve de parte dos policiais militares baianos, iniciada na quarta-feira, 1º, poderá desencadear um movimento nacional.
Segundo o secretário da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra), Roberto Caetano, que visitou os PMs baianos amotinados na Assembleia Legislativa, há uma possibilidade de a polícia militar do Rio de Janeiro aderir ao movimento.
Informação foi confirmada pelo coronel Almir Rosa, comandante do policiamento militar do Rio de Janeiro. Segundo ele, haverá, na próxima sexta-feira, 9, uma reunião na Cinelândia do Rio de Janeiro, para discutir se haverá greve no estado. Se acatado, o movimento no Rio começa no dia 10 de fevereiro
DO POLIBIO BRAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário