O molusco quando esteve em visita à Estação de Pesquisas na Antártida, fosse ele um governante sério, primeiro, não levaria a familia de chopins, segundo iria em missão especial levar alguma proposta de reestruturação do laboratório de pesquisas, e não com objetivo único e pessoal de pegar um carimbinho de pinguim no passaporte pra dizer que passou por lá...
LEIAM :
Base na Antártidatinha problemas
desde 2006
Não foi por falta de aviso: há seis anos, em 2006, o almirante Antonio Cesar Sepulveda alertou, em artigo, para graves problemas na Base Comandante Ferraz, na Antártida, que pegou fogo no sábado (26), destruindo equipamentos e pesquisas de quase trinta anos. Culpou instalações corroídas pela ferrugem, falta de prevenção contra incêndio e de manutenção dos tanques de reabastecimento, tudo funcionando “na base do jeitinho”, além de laboratórios e alojamento precários.O almirante advertiu até para falhas de comunicação ameaçando pesquisadores fora da Base.(Claudio Humberto)
* * *
Serviu para alguma coisa a visita do molusco àquela região???
A pesquisadora YOCIE YONESHIGUE disse o seguinte por telefone:"Voce não imagina o que a gente perde na pesquisa. E, o pior de tudo, isso perante à comunidade internacional o Brasil fica numa situação muito, muito, vergonhosa, posso te dizer isso". (Falou por telefone transmitido pelo Jornal da Massa do SBT Paraná).
DO FERRA MULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário