Serra pode ser candidato a prefeito em 2012. Se for, terá o apoio de Kassab, que abrirá mão da candidatura própria. Serra poderá, não é certo, ter o apoio do PSD em 2014. Vai depender da sua habilidade política.
Serra pode não ser candidato a prefeito 2012. E pode apoiar e fazer campanha para o candidato tucano contra Kassab. Com isso, se for à presidência em 2014, não terá o apoio do PSD. O PPS bastará para Serra?
É bom lembrar como Serra agiu em 2008 em São Paulo. E ele estava certo. Tanto é que venceu com Kassab em 2008, venceu com Alckmin em 2010 e foi candidato à presidência. Aí vieram as traições. De Aécio, principalmente, mas também de Sérgio Guerra, Tasso Jereissatti e outros tucanos que esconderam a sua candidatura na propaganda eleitoral.Somente o DEM, hoje PSD, não traiu Serra.
Se o PSDB ganhar a eleição em São Paulo, Alckmin sai fortalecido e Serra derrotado. Este é o jogo. Serra não tem plano B. O plano A, B e Y de Serra é manter a aliança vitoriosa que ele construiu. Alckmin até tem o seu plano B e seu nome é Gabriel Chalita, a quem o governador já está apoiando por debaixo dos panos. Tucano que apostar que Serra, decididas as prévias, vai apoiar o candidato do PSDB está redondamente enganado. É pagar pra ver.A não ser que ele queira arquivar de vez os seus sonhos presidenciais.
DO CELEAKS
Nenhum comentário:
Postar um comentário