segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cuma?

  Creio que estamos diante de uma alucinação coletiva.
Deve ser algum tipo desconhecido de vírus ou bactéria.

A Vovó Petralha avaliou como POSITIVA a atuação do congresso em seu primeiro ENEM?
Doidei de vez.

Dilma faz avaliação positiva de trabalho do Congresso no 1º ano de governo
Agência Brasil

Na reunião de coordenação política desta segunda-feira (12), a presidente Dilma Rousseff avaliou como positivos os trabalhos do Congresso Nacional ao longo do primeiro ano de seu governo.
"A presidenta está profundamente satisfeita com os trabalhos. É importante encerrarmos o ano com essa parceria tão positiva entre governo e Congresso Nacional. Outros governantes não têm tido dos seus parlamentos o apoio e a parceria que a presidenta Dilma tem tido", disse a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, após deixar a reunião de coordenação. Também participaram o vice-presidente, Michel Temer, líderes de partidos da base aliada e outros ministros.
O governo espera que sejam votados ainda este ano temas pelos quais tem interesse, como a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a vigência da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 31 de dezembro de 2015, que ainda precisa ser analisada em segundo turno na Câmara, e o Orçamento Geral da União para 2012. Outras propostas consideradas importantes são a Lei Geral da Copa, o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) e o novo Código Florestal.
Sobre o Código Florestal, Ideli disse que o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) colocou, durante a reunião, a possibilidade de encerrar a votação da matéria ainda este ano. "Há um sentimento de ampla maioria de líderes da Câmara de que, dependendo das conversas podemos também encerrar a votação do Código Florestal", destacou a ministra. "A possibilidade de votar o Código Florestal vai ser um encerramento com chave de ouro dos trabalhos do Legislativo", completou.
Ideli informou que Dilma marcou para o próximo dia 21 uma confraternização de final de ano com os ministros e líderes de partidos da base aliada.

Quem tem um Pimentel covarde, tem medo.

 Governo vai tentar barrar convite para que Pimentel vá ao Senado
MÁRCIO FALCÃO - DE BRASÍLIA

O governo vai tentar derrubar nesta terça-feira um novo convite para que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento e Indústria) dê explicações no Senado sobre as suspeitas de possível tráfico de influência relacionado às atividades de sua empresa de consultoria.
O pedido de esclarecimentos será votado na tarde desta terça-feira na Comissão de de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), seguiu o discurso do Planalto em defesa do ministro e disse que a questão envolvendo Pimentel não deve ser tratada no Congresso. "Se ele deve explicações, é à Receita Federal. Essa é uma questão pessoal. Ele, inclusive, já conversou com a presidente [Dilma Rousseff] ", disse.
Autor do requerimento, o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), afirmou que a blindagem a Pimentel pode causar problemas entre os governistas. "Ficará muito mal politicamente se houver uma discriminação com a blindagem de uns e o abandono de outros", disse.
Na semana passada, a base de apoio ao Planalto rejeitou convite para que Pimentel esclarecesse as denúncias na Câmara. Ainda na sexta-feira, questionado se iria ao Congresso, Pimentel disse que estava "tranquilíssimo"e que caso fosse preciso falaria.

Seja homem Pimentel.
Vá lá covardão!


 ELLe é o próprio esqueleto no armário.

Márcio Lacerda, amigão do PAC MAN e de Anastasia, fez uma defesa ardorosa do business consulting Pimenta.
Disse que eLLe, Pimenta, não tem esqueletos no armário.
Sou obrigado a concordar.
Pimentel é o próprio esqueleto no armário.

Prefeito de BH diz que Pimentel "não tem esqueleto no armário"
PAULO PEIXOTO - DE BELO HORIZONTE

Em um evento da Secretaria de Esportes do município, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP), defenderam o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial) das suspeitas de tráfico de influência e consideraram que ele deu explicações satisfatórias sobre o caso.
Tanto Lacerda quanto Rebelo destacaram o fato de o ministro não exercer nenhum cargo público em 2009 e 2010, ano em que prestou consultoria para empresas e para a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), recebendo pelos serviços cerca de R$ 2 milhões.
"Ele não tinha nenhum cargo público, tinha que ganhar a vida e foi convidado a prestar consultoria. Fez de forma transparente, deu nota fiscal e pagou os impostos", disse Lacerda, que acrescentou: "Quem o faz de forma transparente não tem esqueleto no armário".
Aldo Rebelo disse que Pimentel apresentou sua defesa, deu as explicações à presidente Dilma Rousseff. "Ele não exercia nenhuma função pública no período em que trabalhou com essas empresas. Não era deputado, vereador, prefeito, secretário, governador, ministro e, portanto, já prestou esses esclarecimentos."
Por conta desse episódio, Lacerda perdeu o assessor Otílio Prado, que era sócio de Pimentel na consultoria. Sobre o assessor, ele apenas comentou que Otílio tinha "somente 1%" de participação na empresa P-21 e que ela já estava sem atividade. Ele não fez julgamento se o assessor deveria ter saído da prefeitura. Ao apresentar a carta de demissão na semana passada, o prefeito aceitou a demissão de Otílio.
DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário