sábado, 19 de novembro de 2011

Desmascarando Haddad usando os números do Haddad.



Hoje Fernando Haddad, ministro da Educação e candidato à prefeitura de São Paulo, rendeu-se ao sucesso das ETEC, Escolas Técnicas do PSDB paulista. É o mínimo que poderia dizer. Ao mesmo tempo, no entanto, criticou o governo FHC, com a seguinte declaração, uma velha mentira petista:
"Imaginem vocês que havia uma lei da época do governo Fernando Henrique Cardoso proibindo a expansão da rede federal de ensino profissional." Haddad afirmou que a lei vigorou de 1998 a 2004, quando foi revogada. "A partir de 2005 nós demos impulso ao maior programa de expansão da rede federal já realizado", disse. 
Abaixo, estão os números da "expansão" da rede federal de ensino profissional. Anota aí, PSDB, já que o presidente tucano Sérgio Guerra não tem estratégia e o Tasso Jereissatti, que preside a Fundação do partido,  acha que deve aplicar o dinheiro do fundo partiudário em nostálgicos seminários.  O quadro abaixo é oficial, retirado do Censo da Educação Básica do INEP. Ou seja: são dados do próprio Haddad. 
















De 2005 para 2010, o número de escolas técnicas federais aumentou 72,6%. Obra, licitação, dinheiro a rodo, sabe como é que funciona no governo petista, né? Já o número de alunos aumentou apenas 6,5%! O link está aí em cima, é só ir lá e conferir.
Sabem o que mais o Haddad disse? Que quer meter as patas no dinheiro do Sistema S, este que aparece ali em cima, no quadro, na Educação Profissional Privada (junto com as ETEC!), que aumentou em 5,6% o número de escolas e 26,8% o número de alunos. Exatamente ao contrário do que o governo federal conseguiu. Se o Sistema S não estivesse apoiando o Pronatec, não existiria Pronatec. Porque o que funciona no ensino técnico do Brasil é o Senai, o Senac, o Senar, que são comandados pela iniciativa privada. É com esta referência que o Haddad quer acabar. Vejam, abaixo, o primor da sua declaração.
"Queremos republicanizar os recursos do Sistema S. Eles são controlados pela CGU e TCU, mas carece de controle social. Nós queremos mais transparência e maior participação dos trabalhadores na gestão desses recursos".
Se você quer fazer um bem para o país, já que o PSDB apanha e não sabe defender o seu legado, espalhe este post por aí. Mostre para São Paulo o risco que a cidade está correndo com a candidatura de Fernando Haddad. Este senhor, além de incompetente, é muito mal intencionado.
DO CELEAKS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário