domingo, 2 de outubro de 2011

Sérgio Cabral - à beira de um ataque de nervos

O governador Sérgio Cabral defende com veemência que o Rio não pode ceder mais nas negociações sobre a divisão dos recursos do petróleo. Além de garantir que vai à Justiça, ameaça políticos e até Dilma Rousseff, em entrevista concedida ao GLOBO na sexta-feira à tarde, antes, portanto, do encontro com a presidente em Brasília no sábado.
Alguns trechos da entrevista publicada, hoje, pelo GLOBO:
Como o senhor crê que a presidente Dilma se posicionará?
Estou confiante de que a presidente Dilma entre nesse debate e não permita essa covardia contra o Rio. Posso garantir: ela não terá um voto a mais no Piauí ou no Ceará por botar mais alguns reais nesses estados, mas a tragédia eleitoral no Rio será dramática. Para ela e para todos que participaram, desde lá de trás, da elaboração dessa mudança do pré-sal, tudo isso virá à tona.
O senhor rompe com a presidente se ela se omitir?
Eu prefiro acreditar que ela não fará isso. (...)
O senhor acredita que povo do Rio protestará nas ruas?
Não me responsabilizo pelo que pode acontecer, nem pelos meus próprios atos.
O senhor confiou demais no acordo com Lula (que o Rio não seria prejudicado)?
Nós confiamos no princípio de que os acordos devem ser respeitados, no diálogo, fomos à Brasília, negociamos, e eu confio nas pessoas. Espero que não me decepcionem.
Leia mais em 'Dilma terá tragédia eleitoral no Rio', diz Cabral 
DO BLOG DO NOBLAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário