quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lula, doutor honoris causa em corrupção.

Só mesmo o Pai do Mensalão, o decano da corrupção, o professor benemérito e titular absoluta da cadeira das maracutaias mensaleiras, poderia afirmar, dentro de uma Universidade, que político corrupto não deve tremer diante das acusações... Lula, ontem, dentro da UFBA, defendeu esta tese, sendo aprovado com distinção e voto de louvor como Doutor Honoris Causa da Corrupção.A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em Salvador (BA), que "político tem que ter casco duro" e não pode "tremer" cada vez que for acusado de fazer "coisa errada". A declaração se referia aos ex-ministros Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo). Segundo Lula, eles pediram exoneração porque não resistiram à pressão de suspeitas de envolvimento em casos de corrupção. O ex-presidente não fez menção ao petista Antonio Palocci, que saiu da Casa Civil em junho.
"Político tem que ter casco duro. Se o político tremer cada vez que alguém disser uma coisa errada sobre ele e não enfrentar a briga para dizer que está certo, acaba saindo mesmo", disse o petista, durante cerimônia da Universidade Federal da Bahia. Ele recebeu o título de doutor honoris causa em meio a protestos de estudantes. Um grupo de manifestantes reivindicou do governo federal a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação.Enquanto Lula discursava, citando números de sua gestão para o setor, os estudantes gritavam do lado de fora do auditório.
DO COTURNO NOTURNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário