segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O sanguessuga Humberto Costa quer censurar o Congresso e a Imprensa.

Na semana passada, o senador Humberto Costa (PT-PE) quis censurar o também senador Mário Couto (PSDB-PA), depois que ouviu poucas e boas do tucano. Disse o petista que tem queixo de vidro, querendo acabar com o direito de expressão dentro do Congresso:  

“Não é a primeira vez que isso acontece. Não tem nenhum tipo de posição da Mesa Diretora. Nosso partido já foi chamado de partido de bandido e vagabundos. Não há um pronunciamento da Mesa desta Casa em relação a esse tipo de prática. Ninguém se levanta contra porque dizem: ‘Não, se trata de um louco, um débil mental’. Quero pedir, como questão de ordem, que a Mesa se pronuncie sobre a quantidade de agressões que são feitas aqui contra o Partido dos Trabalhadores.”  

Pois hoje, o senador pernambucano voltou a tribuna para defender quem? O chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, José Dirceu, que foi alvo de uma reportagem da Veja, que mostra o processado e cassado lobista recebendo até ministro de Estado dentro do seu quarto de hotel. E o petista Costa pediu o quê? Censura à imprensa!

Sr. Presidente, Srªs Senadoras, Srs. Senadores, desde o último final de semana, nosso País, forçosamente, passou a ter a necessidade de discutir os limites de iniciativas de órgãos de imprensa danosos à imagem de pessoas públicas, a partir de acusações vazias, falaciosas, lançadas a partir de dados que nada expressam. Não se trata de cercear a liberdade de expressão, como muitos procuram tergiversar, tentando, assim, liquidar o debate antes mesmo que ele se inicie. Trata-se, isto sim, de pôr fim a eventos como o produzido no último fim de semana pela revista Veja, em prejuízo aos limites da ética jornalística. Sob o falso pretexto de jornalismo investigativo, a revista provavelmente cometeu ato ilegal com a tentativa de invasão de domicílio, conforme será esclarecido em inquérito em curso na Polícia Civil do Distrito Federal. Numa tentativa de incriminar o ex-Ministro José Dirceu e de tentar criar um clima negativo entre os integrantes da base aliada ao Governo, um dos repórteres da revista hospedou-se, na última quinta-feira, no Hotel Nauom, de Brasília...
DO BLOG DO CEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário