quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DEM entrará com notícia-crime contra ministro dos Transportes

Agência Brasil
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), informou nesta quarta-feira, 17, que seu partido apresentará notícia-crime no Ministério Público Federal contra o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. De acordo com o deputado, o objetivo da medida é fazer com que Passos preste esclarecimentos sobre sua conduta em relação às denúncias de corrupção que culminaram com a saída do ex-ministro Alfredo Nascimento.
Durante audiência pública da qual participou o ministro dos Transportes, ACM Neto disse que é “impossível” dissociar a participação de Passos das irregularidades levantadas nas denúncias. “Estamos dando entrada com essa notícia-crime, pedindo que seja examinada a atuação de Vossa Excelência à luz dos crimes da administração pública.”
Passos respondeu que sua atuação como secretário executivo do Ministério dos Transportes ocorreu “da melhor forma e com a maior integridade” e pediu que o deputado ouça representantes de vários partidos, tanto da atual legislatura quanto de legislaturas anteriores, para averiguar que sua conduta ética nunca foi questionada.
“Servi a vários governos, a vários partidos, e pergunte qual o reparo que há em minha conduta e em minha trajetória. Quero que o senhor [ACM Neto] traga aqui, se ela houver”, rebateu o ministro.
O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), saiu em defesa do ministro dos Transportes, afirmando que a notícia-crime é baseada em “ilações” e que não há provas contra Passos.
DO ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário