quarta-feira, 13 de julho de 2011

Clube usa dinheiro público para construir estádio (e dinheiro de quem para contratação milionária?)

Se os fatos que compilamos a seguir tiverem o desfecho aguardado, será a definitiva e completa desmoralização do futebol brasileiro. Após alegar por meses que não tem dinheiro suficiente para construir seu próprio estádio (e obter, através de discutível incentivo fiscal, verba pública para levar a obra adiante), o Corinthians anuncia a contratação de um atleta pelo valor de 40 milhões de euros. Se ninguém vê nada de errado nisso, o problema deixou de ser desportivo ou político: é cegueira mesmo.
Compilaremos abaixo notícias e declarações a respeito dos fatos. Pensamos que a sucessão dos episódios é, de alguma forma, autoexplicativa. Reclamações (se forem o caso) devem ser encaminhadas, obviamente, aos protagonistas da história e às “autoridades competentes” (se é que elas existem).
O Corinthians apresentou uma proposta de €40 milhões pelo avançado argentino, de acordo com a ESPN Brasil, que cita o agente de Tévez, Kia Joorabchian. >>
 
Agora, nossas perguntas:
 
1-O clube não tem dinheiro para construir o estádio, mas tem dinheiro para contratação milionária?
 
2-Ou o clube tem dinheiro, mas prefere usar a verba pública para construir o estádio e, assim, economizar a verba própria para seus outros interesses?
 
3-Se não tem dinheiro de toda maneira, de onde sairão esses 40 milhões de euros para a contratação?
 
E a imprensa esportiva, por que não faz as perguntas certas? Porque ela está mais interessada em outras coisas. O vídeo abaixo também é autoexplicativo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário