terça-feira, 19 de julho de 2011

AECIO E A OPOSICINHA

Aécio e a Oposicinha


No dia 08/07, uma reportagem do jornal Valor Econômico apontava que Aécio Neves “radicalizaria” contra o governo. Leiam:
Aécio radicaliza oposição ao governo – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve retomar as atividades parlamentares na próxima semana (…) Ontem, demonstrou que chegará a Brasília disposto a radicalizar no tom oposicionista. Pouco antes de almoçar com o presidente tucano, deputado Sérgio Guerra (PE), e o presidente do Instituto Teotônio Vilella, o ex-senador Tasso Jereissati (CE), no apartamento que mantém em Belo Horizonte, Aécio fez o seguinte balanço dos primeiros seis meses do governo da presidente Dilma Rousseff: “É um primeiro semestre extremamente negativo, talvez o mais negativo do que qualquer governo da nossa história política recente” (…) Aécio disse estar disposto a influir na próxima semana na votação do novo rito das medidas provisórias. (…) Guerra e Tasso se esquivaram em comentar o que os motivou para viajar ainda ontem a Belo Horizonte, uma vez que o próprio Aécio afirmou que já deve estar na próxima semana em Brasília. “Eu estava curioso em ver como o Aécio fica de tipoia”, limitou-se a gracejar Tasso. ” Estamos aqui não para tratar de 2014, mas do próximo ano. Queremos eleger 900 prefeitos em 2012″, disse Guerra. (grifos nossos)
Comentário
AÉCIO NÃO FEZ NADA. Falou, fez pose com Guerra e Jereissati, mas uma vez em Brasília continuou insípido, inodoro e incolor. Infelizmente, claro, pois se há mesmo todo esse potencial de liderança, e até a declarada disposição de “radicalizar”, como diabos ele desaparece justamente na semana em que prometeu finalmente atuar como um senador de oposição?
Não é que não houve radicalismo. Esse grupo tucano, muito infelizmente, precisa entender que são oposição ao governo, e não uns aos outros do mesmo partido. E esses jantares encenados se tornam ainda mais patéticos quando, na prática, nenhum dos três realmente se coloca de forma oposta ao governo. Guerra e Tasso? Aécio, para dizer o mínimo, merece companhias melhores caso queira fazer oposição de fato.
DO B. IMPLICANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário